sexta-feira, 28 de junho de 2002


Essa menina é mesmo da lua ! Olha que lindo que ficou ! É tudo culpa dela !
Paulinha, obrigada ! Ficou lindo ! Ah, e to esperando você vir pra Sampa, hein !

Depois da tempestade sempre vem a bonança !
Quinta-feira metade ruim e metade boa.. pelo menos a metade boa compensou a metade ruim...

E eu gastando meu inglês ao tentar falar com a Thaty... foi engraçado... Ela não estava então eu ligo hoje de noite... Acho que hoje a gente se fala... o coisinha difícil de acontecer... Segunda ela encontra a Carol, muito TUDO ! Ai vai faltar muito pouco pra eu encontrar com elas... ai, que bom !

O Rio de Janeiro que me aguarde porque tô na área... Mais pra isso acontecer to abandonando o blog por uns dias... uma semana talvez um pouco mais. Mais depois não vai ter post suficiente pra contar todas as coisas boas... E vou antes, tô indo no sábado.
Bom deixe me ir que tenho muitas coisas a fazer ainda... Tão sonhadas férias, que delícia !

quinta-feira, 27 de junho de 2002

Hoje é quinta-feira e isso me dá até um certo medinho..

Sabe quando você desencanta... pois é! To assim totalmente desencantada da vida, de algumas pessoas, de outras coisas. Chego uma hora que você não sabe mais se está valendo a pena. Por já ter valido e muito, eu fico sem saber se ainda valerá. O que antes era tão lindo e mágico tornou-se estupidamente insosso, desinteressante. O meu problema é ser sonhadora e insistente. Não acredito, ou prefiro não acreditar, que as coisas e - principalmente - as pessoas possam mudar tanto. É um tanto quanto decepcionante ( pra não dizer brochante). A coisa perde tudo e você larga tudo em relação a ela. As vezes pelo ponto de vista mudar os gostos se adaptam a esta nova perspectiva, mais quando você permanece igual e o que mudou foi o meio ou você se adapta ou é "expulso" deste meio. Fica deslocado... é complicado se adaptar tanto quanto mudar mais é necessário uma escolha... basta saber qual. QUAL ?

quarta-feira, 26 de junho de 2002

Hoje ao chegar no cursinho fui atacada por uma súbita felicidade. Lógico que sem motivos, porque -certamente- estar ali não era o motivo... Não assisti a primeira aula mais fiquei lendo meu livrinho (que aliás fazia uma cara que não pegava pra ler, pretendo terminar esta semana e arranjar outro pra levar pra viajar) depois assisti umas aulas e me deu vontade de ir embora, só que depois da insistencia das meninas acabei ficando. É engraçado porque eu não achei que minha presença fosse diferente pra elas... me senti aceita num grupo totalmente OUT e fiquei muito feliz... e já que a semana que vem não vou mais mesmo resolvi ficar, que custa um esforcinho ? O mais engraçado foi aquela aula de Fisica... eu olhei pra trás e cada um tava fazendo uma coisa, menos prestando atenção na aula... tive que me segurar pranão rir muito... aí comecei a lembrar de muitas coisas e mais ainda que me deu vontade de rir e eu tendo que me segurar... Me veio do nada, até mesmo antes de tudo isso o Dudu na cabeça. Bizarro ! Eu nem penso mais nele, ainda mais depois que ele resolveu não falar mais comigo (depois eu e a Renata que temos atitudes infantis). Mais me veio ele na cabeça, será que aconteceu alguma coisa ? Me deu curiosidade agora... será que ligo lá ?
Cheguei em casa e quando abri meu e-mails: e-mail da Thaty e espero que ela ligue mesmo hoje. Aliás preciso falar com as pessoas que me perguntam dela todo dia e eu nem sei responder...
To aqui não me contendo pra chegar logo domingo e eu ir viajar !!!!!!!!!! To muito ansiosa ... ai que vontade, que delícia, que tudo... só saio de São Paulo depois do jogo ! Por falar nisso tenho que ligar pra Meri.

terça-feira, 25 de junho de 2002

Sabe quando você está com aquela vontade de escrever, de falar, de contar... mais nada sai. Você sente tudo imensamente, intensamente mais só lá dentro de você. Como se fosse só pra você sentir, você saber. To assim.
To sentindo muitas saudades. Mais não é da Thaty... na verdade não é de ninguém em especial, e sim de acontecimentos. Das sensações que aqueles aconmtecimentos causaram, causavam e hoje não causam mais. Eu não sei se é bom ou não. Queria voltar no tempo e sentir tudo de novo ! Viver tudo de novo ! Ter certas pessoas por perto. To com vontade de ouvir legião, aquela coisa bem nostálgica... mais que faz bem de vez em quando ! Acho que to saudosa demais, pra uma pessoa com o meu tamanho (1,63 m) .
Acho que já que não to fazendo quase nada (falando no icq com umas 4 pessoas, escrevendo e-mail pra Paulinha e procurando as figuras pra ela colocar no meu blog, lendo outros blogs da lista do Du, e escrevendo aqui, ah to ouvindo música também) eu vou procurar algo nas poesias da Martha Medeiros que deve falar sobre isso que eu to sentindo...
Será que essa define :
"Bem que podia ser diferente
Mas não foi e eu fiquei assim
Pareço estranha mas comum demais
Tão óbvia que surpreende a todos
Puríssima que embriaga a voz
Distante que se sente a pele
Tão boa que nem satisfaz
Gritona que se pede bis
Voraz que se apaixona fácil
Mentira que não engana mais
Sei lá o que foi que eu fiz"

Talvez.... Já nem sei mais...
Quem compara sofre ! Sempre vai existir um melhor e o outro pior, então não compare porque você pode ser tanto o melhor (e na hora isso vai ser bom) como você pode ser o pior (e aí vai ser mesmo pior). Mais não é sempre que somos melhores, ou piores. Então não adianta... você uma hora ou outra vai sofrer por ser o pior ou por ter trocado por pior, ter sido trocada ou seja lá qual for a situação... Eu amo comparar. Não digo, me comparar, mas comparar... uma coisa com outra, um amor com o outro, principalmente. O que é melhor no que, por que... Eu acho isso péssimo, mais as vezes não consigo evitar... Ai, droga ! Lógico que sempre evito, mais as vezes não dá ! Mais, claro, existem coisas que não tem comparação !

Esta noite sonhei com a Thaty e com a Carol... com a chegada de ambas. Uma em cada dia, cada uma de um jeito... Ai que saudades! Não vejo a hora, só faltam 21 dias pra Carol voltar. A Thaty até agora não deu notícias... aliás hoje passei o perfume dela que ela me deu pra lembrar dela. To com o perfume dela depois de ter sonhado com elas !

E esse friozinho ? Acho que veio de vez. Inverno... Não vejo a hora de usar um monte de roupa, de tomar chocolate quente, comer fondue (ai que delícia, que vontade !), comer mais chocolate, hmmm. Que inverno mais gostoso ! Ir pro sítio com as meninas e acender a lareira, e rir muito !

domingo, 23 de junho de 2002

Eu cheguei a conclusão de que tanta choradeira é muito egoísmo da minha parte, afinal to aqui chorando pela falta que eu sinto, pelo vazio que ficou comigo, por tudo que eu to sentindo e tal... ela tá aproveitando, conhecendo... ainda mais ela que nunca tinha saído do país. Lógico que fiquei preocupada porque ela não é expert em inglês, dela ficar sozinha e tal... mais a gente tem que aprender a fazer as coisas sozinhas, porque - infelizmente - a gente não vai estar sempre juntas, em todas as situações.

É engraçado como, às vezes, a gente é mal interpretada. É uma coisa que odeio ao extremo... você fala, fala e fala com o intuíto de mostrar uma coisa e a pessoa só enxerga o que ela quer ver. Preciso aprender a falar uma coisa de muitas formas... Será que o problema sou eu...

Fui numa festa de 15 anos ontem. Há 5 anos atrás eu tinha ido em outra e tinha sido bem diferente, bem melhor... As 15 meninas que dançavam ganhavam jóias, hoje ganham porta cd... Antes havia banda, hoje tem dj... Antes havia jantar, hoje tem salgados... Como assim ? Eu não acho que foi uma mudança do bem...

sexta-feira, 21 de junho de 2002

Ai como dói... O coração tá aqui bem pequenininho, muito apertado... e uma dor de cabeça de explodir. E que dro ga que amanhã tem que ser o dia mais agitado do ano! Eu não vou ter pique nenhum, vontade nenhuma, nada.... só quero minhas amigas !!!!!!! Que lixo ! Ir ou não dormir eis a questão.... simulado, festa junina, cabelereiro, festa de 15 anos, vocês não estão entendendo ! E espero coincidir o horário dela de chegada com o meu em casa... Bom em meio a tantas coisas ruins uma salva: EU VOU PRO RIO DE JANEIRO !!!! Desde 1999 que eu to mais que cismada com aquela cidade e que tenho que ir pra lá... e agora : eu vou.... espero que seja pelo menos bom... to muito feliz por isso... EU VOU !

quinta-feira, 20 de junho de 2002

Sabe quando te dá aqueles 5 minutos e você quer largar TUDO e sair correndo ? Pois é... hoje eu estava lá no cursinho e me deu isso... como a próxima aula era muito chata, de slides de Biologia no escuro e eu já tava morrendo de sono, pensei... prefiro ficar fora e estudar outra coisa... olhei bem o horário e decidi remanejar a aula que seria a última para a próxima e daí iria embora, mais como a sala 11 estava lotada fui estudar a mesma matéria só que sozinha... Mal comecei e pensei : Vou embora a pé ! È longinho mais vai... aproveitei e fiz muitas coisas ao longo do caminho. Parei na Igreja e rezei pra Thaty e sua viagem e tudo mais, também pela Carol que está em viagens e também volta logo... pelo meus amigos, minha família e tal. Depois passei pelo cabelereiro e marquei hora pra sábado de tarde, depois cheguei em casa e vim direto pra cá... Cheguei em 20 minutos, mais rápida que o onibus se contar o tempo de espera por ele... e garanto que foi bem mais útil do que se tivesse ficado na aula.
Hoje baladinha de despedida da bebezinha... bom já to chorando ha dias... e ela me achando fofa por chorar... fala sério ! Thaty eu não choro só pela Carol não, viu ? Você também é monti importante pra mim, sua boba !
E o que foi aquela Carolina ligando da Califórnia ontem ! Só pra dizer que amanhã, no caso hoje, ela ia pra praia e tal... Ok, e eu fui pro cursinho ! Tem cada uma, nesta vida que eu vou te contar...

segunda-feira, 17 de junho de 2002

Aula ? Que aula ? A cólica me atacou hoje e aí fui dar uma dormidinha pra ela passar e não fui na aula... Bom juntei o útil ao agradabilissímo ! Foi bom, monti bom !

Kk não tem nada que agradecer por eu ter ido no seu niver, foi ótimo ! A uma década que eu não saía e não curtia de noite, obrigada você por tudo sempre ! E sempre que precisar é só chamar, ok ?

Sabe o eu queria saber de vocês... se está aparecendo a menininha com uma flor aí... é que na verdade aqui não tá... então vai que de repente tá aparecendo aí... então se puderem me responder vai ser ótimo... obrigada !
Agora depois de tanta espera, de tanta saudade, de tanto choro só tá faltando um mês pra Carolzinha voltar, isso não é ótimo ?
Eu continuo aqui esperando, querendo, sonhando. No dia que ela chegar eu não vou me aguentar, acho até que no dia anterior não vou dormir.

Foi no sufoco mais o Brasil ganhou... 2 a 0, não sei como conseguimos. Mais de qualquer forma aí vem a Inglaterra. Vamos ver até onde chegaremos.

Estou na maior dúvida cruel: ir ou não a aula ? Eis a questão ! Não to com a mínima paciência, com a mínima vontade... Ai, quero minhas férias !!!!!!!!!! Chegar lá a 1:30 da tarde e sair só as 7:30 da noite, to boa, né ?! Ai que inferno ! Que lixo !

sábado, 15 de junho de 2002

Falei tanto de namorar, gostar e se apaixonar que não vim aqui no dia dos namorados pra dar meu parecer... pra dizer o quanto eu tava feliz, apaixonada... o quanto é bom ver aqueles olhinhos brilhando só porque me viu, o quanto é bom sentir saudades e melhor ainda é matá-la, o quanto é bom gostar e ser gostada, receber elogios, carinho, colo, beijo... recados de manhã e antes de dormir. Tudo é muito bom, parece meio mágico. Ai quantos corações nestas entrelinhas, quanto romance, quanto amor... as vezes eu fico pensando... pra que se vai acabar ? pra que se vai doer ? pra que se vou chorar ? Pra que ? Pra ser feliz, pra viver, pra crescer, pra curtir e pra muito mais... sem essa de cortar a minha onda... Recebi um texto muito do fofo sobre o quanto é bom namorar... Ok, queria ter colocado ele aqui justo no dia dos namorados, mais não deu...

Namorar é bom...

Se os casais namorassem para sempre, as tristes separações seriam em números
anêmicos.
Que pena! Às vezes o encantamento acaba junto com a lua de mel. E namoros
com cara de casamento sem graça, também não vingam.
Há de se saber namorar. Os dois, homem e mulher.
Pura mentira afirmar que o romantismo acabou. Na hora, e em dose certas,
ele é fundamental para os relacionamentos felizes.
Que mulher não gosta de carinho... música... flor... palavras bonitas...
Homem também, e por que não?
A gente tem visto muito mais homem e mulher competindo, que namorando.
E eles estão se sentindo frágeis, temerosos e inseguros diante da mulherona
da moda. Inclusive menos contemplados com benesses. como mostram reportagens
reveladoras. Há muito mais programas de assistência à mulher que ao homem
falou o autor americano. Vide prevenção de câncer masculino e feminino,
por exemplo.
Reclamam que a mulher quer tudo em um homem só. Beleza, posição, respaldo
financeiro e ainda ficando com um pé atrás quando eles procuram o mesmo.
Que mulher namora, mas não casa com o pobre de salário.
Onde andará o amor, Deus do céu? Será que ele se perdeu nos números das
pessoas grandes?
Namorar é tão bom... Em qualquer fase da vida.
Namoro com poesia não cabe dentro de padrões e parâmetros, dispensa status
e não está nem aí para cobranças e lamentações.
Assistindo de camarote aos namoros do meu lado, fico procurando aquela
cara boba de felicidade dos eternos apaixonados. Achar como, se os pares
principalmente os jovens entram um na boca do outro em beijos tão antropófagos,
que parece milagre sobrar alguém. Isto quando não estão em práticas mais
avançadas e permitidas, hoje em dia.
Outra coisa que machuca a eterna enamorada aqui, é o namoro descartável.
Contudo, a agarração é a mesma. Novos tempos, novos costumes. Cada um na
sua.
Mas... se possível... Não dispensar a doçura, do tempo de mel. Namorar
é tão bom... Batidas descompassadas no peito, olhos úmidos de ternura,
pernas bambas de emoção, e fantasia no ar.
Os deveras enamorados, já viveram em reinos de fada, trocaram juras de
amor em carruagens, viraram reis e depois sábios de viver a felicidade.
Quem quiser pode namorar a vida inteira, escrevendo versos inéditos com
as rimas felizes da simplicidade de amar.
Se Doze de Junho caísse treze, como invencionice de poeta, seria certamente,
a data de ganhar apaixonadamente a loteria do amor.
Casais do dia, façam do seu namoro a canção de ninar... mimar... sonhar...
e
Cantar de amor.

E por falar em namorar e gostar e todas estas coisas estou apaixonada por um filme. Chama-se Amor aos pedaços. Juro é tudo... copiei tantas partes do filme, tantas frases... tantas coisas... Uma eu vou ter que escrever pra contar um episódio pós-filme que foi muito legal... não que tenha sido assim o auge da originalidade mais enfim...
É um diálogo entre Katie e Adam

K- Acha possível amar alguém pra sempre ? Nunca vi uma relação que nunca acabasse.
A- Seus pais estão juntos ha 35 anos.
K- Moram juntos mas acho que há 20 anos não dizem EU TE AMO
A- Talvez seja da natureza humana. Tanto tempo dizendo a alguém eu te amo, é como dizer sanduíche com queijo. Katie ... eu te senaduíche com queijo.
K- Eu também te sanduíche com queijo.

Lógico que já ta todo mundo imaginando o que aconteceu... Bom aí meu namorado é vegetariano e eu sempre faço um lanchinho pra ele de queijo (olha a coincidência ). Bom aí eu fiz um ontem e entre os dois eu coloquei um bilhetinho escrito: Eu te sanduíche com queijo ! ... Quando ele chegou aqui em casa depois eu só olhei pra cara dele e caí na gargalhada... a gente ficou rindo uma eternidade... Ai quando ele foi embora ele disse : Olha vc como é... nem viu o bilhetinho que deixei em baixo do seu celular... aí eu: Quê ? então peraí que vou buscar... não vou embora... vem cá...e ele acabou fugindo de mim. Um bilhetinho muito fofo também... Hoje de manhãzinha ele deixou um recadinho no meu celular de bom dia e tal, infelizmente eu tava na droga do simulado, mais assim que cheguei a gente já se falou... Hoje a gente vai no niver da Kk e amanhã fazer um programinha de casais.

terça-feira, 11 de junho de 2002

Como é bom se apaixonar ! Motiva, inspira, alegra, rejuvenesce... é não digo isso só por mim, né Dona Thaty ? Dia dos namorados chegando e to monti feliz, porque este ano eu tenho alguém muito especial ! É, tem quem não tem porque não quer, tem quem está na iminência de ter, quem não tem... mais isso pouco importa. O importante é estar bem consigo mesma, com a vida, com os amigos. Claro, se acompanhado (a): bem melhor ! Mais to escrevendo isso porque to achando que tem um olharzinho com o brilho diferente, um sorriso no rosto, uma vontade de viver, de ser, de continuar ! Ai como to feliz ! Eu só fico completamente feliz quando todos a minha volta estão também... e eu acho que agora isso ta começando a acontecer ! EEEEEEE. Bebezinha saiba que to aqui mais feliz do que você. Eu ainda não conheço ele, mais oportunidades não faltarão... mais que mal lhe diga ele tinha mesmo que ter esse nome ? Fala sério ! Seria um sinal ? To aqui torcendo, rezando, pedindo pra que dê tudo certo. Amo você !

sexta-feira, 7 de junho de 2002

Que estranho é passar por lugares que já geraram tantas histórias, tantas coisas emocionantes, lágrimas e gargalhadas. E ver que hoje nada restou... a saudade me invade enquanto passo por estes lugares e a lembrança aperta meu coração. Não tem como lutar contra... é quase como reviver tudo de novo, só que sozinha. Aquele sorriso bobo me vem ao rosto, e parece que não existe mais nada, só eu e minhas lembranças... só aquela saudade me abraçando.
Não tem mais as mesmas pessoas, muita coisa ja se modificou, mas os acontecimentos ficaram lá... guardados naqueles lugares a tempos atrás. Que coisa louca, que vontade de voltar e viver tudo aquilo de novo... que delícia, quantas coisas.
Uma vez li um livro que agora sempre me faz pensar... Será que o passado fica se repetindo no passado ? É engraçado. E lá estava eu pensando... será que aquela cena estaria se passando no meu passado ? Porque se ela estivesse era pra lá que queria me tele-transportar, era aquela que queria voltar a ser, era aquilo que queria estar sentindo, acreditando, pensando... Ai que droga... mais existe aquele chavão que diz que certas coisas nunca mudam... e estando lá percebi que existia uma coisa que ainda não tinha mudado e creio que nem vai mudar... aquele sentimento, ou sensação, sei lá , de que um dia eu ainda vou ter ele pra mim, que um dia isso eu vou conseguir realizar, que vou ser mais feliz que todos os seres deste mundo inteiro. Eu juro que vou ! Sendo utopia ou não, como eu mesma já designei. E esta fé eu não quero perder, não essa não ! E logo que estava chegando em casa, no rádio aquela canção ! Justo aquela... Meu bem querer do Mauricio Manieri que diz simplesmente : "... quê que eu faço se é você que eu venero / Ainda te amo, meu amor, ainda te quero / Como era bom, meu amor, te ver sorrindo / Ah, ah, que lindo, que lindo E ter você, paixão pra vida inteira... "
É sei lá... momento total nostalgia, mas tudo bem... vai passar. Amanhã é outro dia e ainda tenho simulado a tarde inteira, conclusão: sábado perdido, que lixo ! Mais tudo bem...

terça-feira, 4 de junho de 2002

Quantas Vezes

Quantas vezes nós pensamos em desistir,
deixar de lado, o ideal e os sonhos;
Quantas vezes batemos em retirada,
com o coração amargurado pela injustiça;

Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade,
sem ter com quem dividir;
Quantas vezes sentimos solidão,
mesmo cercado de pessoas;

Quantas vezes falamos, sem sermos notados;
Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;
Quantas vezes voltamos para casa com
a sensação de derrota;
Quanta vezes aquela lágrima, teima em cair,
justamente na hora em que precisamos
parecer fortes;

Quantas vezes pedimos a Deus
um pouco de força,
um pouco de luz;
E a resposta vem, seja lá como for,
um sorriso, um olhar cúmplice,
um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;
E a gente insiste;
Insiste em prosseguir, em acreditar,
em transformar, em dividir,
em estar, em ser;

E Deus insiste em nos abençoar,
em nos mostrar o caminho:
Aquele mais difícil,
mais complicado, mais bonito.
E a gente insiste em seguir,
por que tem uma missão.........
SER FELIZ!

Autor desconhecido


Não sei como esta sendo o seu dia, se vc tem passado por muitas lutas. Só sei o que eu as vezes passo, coisas que parecem não ter solução. Muitas vezes ninguem consegue me compreender, ninguem tem tempo pra me ouvir. Tudo isso, ao inves de me trazer solidão e infelicidade, tem me feito cada vez mais agardecida. Pq tenho encontrado nos meus melhores amigos do mundo, o abraço que não acaba, o carinho sem fim e as respostas para todas as minhas duvidas.

O que está escrito foi coisa da Meri minha amiga. Aliás foi ela quem mandou este texto por e-mail... aí achei demais e resolvi publicar.

domingo, 2 de junho de 2002

Eu to com um acumulo de textos pra colocar aqui então eu vou colocar agora que arranjei
tempo, só que de uma vez só...


Eu Aprendi

Que a melhor sala de aula está aos pés de uma pessoa mais velha;
Que quando você está amando dá na vista;
Que ter uma criança adormecida em seus braços é um dos momentos
mais pacíficos do mundo;
Que ser gentil é mais importante do que estar certo;
Que eu sempre posso orar por alguém quando não tenho força para
ajudá-lo de alguma forma;
Que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa
de um amigo brincalhão para se divertir junto;
Que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um
coração para nos entender;
Que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão
quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto;
Que deveriamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;
Que debaixo da "casca grossa"existe uma pessoa que deseja ser apreciada e amada;
Que Deus não fez tudo em um só dia; O que me faz pensar que eu possa?
Que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas está permitindo que essa
pessoa continue a magoar você;
Que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
Que eu gostaria de ter dito a minha mãe(pai) que a amava, uma vez mais, antes
dela(e) morrer;
Que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar a sua aparência;
Que todos querem viver no topo da montanha, mas toda a felicidade e crescimento
ocorre quando você está escalando a;
Ao refletir sobre isto, aprendi que tenho muito a aprender,
e que se alguém pensa saber tudo, é porque não aprendeu como convém saber!!
_____________________________________________________________________________________


...
Para fazer nascer os que estão morrendo...
Para fazer brilhar os que não possuem lua...
Para iluminar os que vivem na escuridão
Para fazer falar os que sempre se ocultaram...
Para alegrar os que vivem na tristeza...
Para brilhar na noite dos amores incompreendidos...
Para fazer calar as vozes que atordoam o coração do homem...
Para gritar a dor dos que sofrem no silêncio...
Para fazer enxergar os cegos de Verdade...
Para fugir dos que utilizam para o mal...
Para encantar os lábios dos amargurados...
Para colorir o sono dos realistas petrificados
Para trazer de volta os que partiram deixando saudades...
Para fazer um dia a mais de felicidade sobre a Terra...
Para acalentar os que lutam durante o dia...
Para unir as pessoas ... e lhes dizer que sou apenas uma delas...

_____________________________________________________________________________________


Amor


Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares,
buscamos o amor na Internet, buscamos o amor na parada de ônibus. Como num jogo de
esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula,
nas platéias dos teatros. Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro,
precisa apenas descobri-lo e agarra-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói,
só o amor salva, só o amor traz felicidade. Há quem acredite que amor é medicamento.
Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima,
e, caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza,
ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para
combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima. Você já ouviu muitas vezes
alguém dizer: "Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar,
o amor apareceu". Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe
as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas. O amor, ao contrário do
que se pensa, não tem de vir antes de tudo. Antes de estabilizar a carreira profissional,
antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que,
a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para
o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para
só então surgir, sem máscara e sem fantasia. É esta a condição. É pegar ou largar.
Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor:
Ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada. Felizes são aqueles que
aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor
de si e não se auto-flagelam por causa dos erros que cometem. As pessoas ficam procurando
o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a
recompensa por você ter resolvido os seus problemas.

_____________________________________________________________________________________


Conhecer

Descalça e suja, a pequena garota ficava sentada no parque olhando as pessoas passarem.
Ela nunca tentava falar, não dizia uma única palavra. Muitas pessoas passavam por ela,
mas nenhuma sequer lhe lançava um simples olhar, ninguém parava, inclusive eu.
No outro dia eu decidi voltar ao parque curiosa para ver se a pequena garota ainda estaria lá.
Exatamente no mesmo lugar aonde ela estava sentada no dia anterior, ela estava empoleirada
no alto do banco com o olhar mais triste do mundo.
Mas hoje eu não pude simplesmente passar ao largo, preocupada somente com meus afazeres.
Ao contrário, eu me vi caminhando ao encontro dela. Pelo que todos sabemos, um parque
cheio de pessoas estranhas não é um lugar adequado para crianças brincarem sozinhas.
Quando eu comecei a me aproximar dela e pude ver que as costas do seu vestido
indicavam uma deformidade. Eu conclui que esta era a razão pela qual as pessoas
simplesmente passavam e não faziam esforço algum em se importar com com ela.
Quando cheguei mais perto a garotinha lentamente baixou os olhos para evitar meu intenso olhar.
Eu pude ver o contorno de suas costas mais claramente. Era era grotescamente corcunda.
Eu sorri para lhe mostrar que eu estava bem e que estava lá para ajudar e conversar.
Eu me sentei ao lado dela e iniciei com um olá. A garota reagiu chocada e balbuciou um "oi"
após fixar intensamente meus olhos. Eu sorri e ela timidamente sorriu de volta.
Conversamos até o anoitecer e quando o parque já estava completamente vazio.
Todos tinham ido e estávamos sós. Eu perguntei porque a garotinha estava tão triste.
Ela olhou para mim e disse: "Porque eu sou diferente". Eu imediatamente disse sorrindo: "Sim, você é".
A garotinha ficou ainda mais triste dizendo: "Eu sei". "Garotinha" eu disse
"Você me lembra um anjo, doce e inocente". Ela olhou para mim e sorriu lentamente,
levantou-se e disse: "De verdade?". "Sim querida, você é um pequeno anjo da guarda
mandado para olhar todas estas pessoas que passam por aqui. Ela acenou com a
cabeça e disse sorrindo "sim", e com isto abriu suas asas e piscando os olhos falou:
"eu sou seu anjo da guarda". Eu fiquei sem palavras e certa de que estava tendo visões.
Ela finalizou, "quando você deixou de pensar unicamente em você, meu trabalho aqui foi realizado". I
mediatamente eu me levantei e disse: "Espere, porque então ninguém mais parou para ajudar um anjo?
" Ela olhou para mim e sorriu: "Você foi a única capaz de me ver" e desapareceu.
Quando você pensar que está completamente só, lembre-se, seu anjo estará sempre tomando conta de você.

Cada um dos seus amigos é um anjo em sua própria maneira de ser.

_____________________________________________________________________________________


Otimismo

Olha no teu jardim as rosas entreabertas,
e nunca as pétalas caídas;

Observa em teu caminho a distância vencida
e nunca o que falte ainda;

Guarda do teu olhar os brilhos de alegria
e nunca as névoas de tristezas;

Retém da tua voz risadas e canções
e nunca os teus gemidos;

Conserva em teus ouvidos as palavras de amor
e nunca as de ódio;

Guarda em tua pupila o nascer das auroras
e nunca os teus poentes;

Conserva no teu rosto as linhas do sorriso
e nunca os sulcos do teu pranto;

Conta aos homens o azul das tuas primaveras
e nunca as tempestades do verão;

Guarda da tua face apenas as carícias,
esquece as bofetadas;

Conserva de teus pés os passos retos e puros,
esquece os transviados;

Guarda de tuas mãos as flores que ofertaram,
esquece os espinhos que ficaram;

De teus lábios onserva as mensagens bondosas,
esquece as maldições;

Relembra com prazer as tuas escaladas,
esquece o prazer fútil das descidas;

Relembra os dias em que fostes água limpa,
esquece as horas em que fostes brejo;

Conta e mostra as medalhas das tuas vitórias,
esquece as cicatrizes das derrotas;

Olha de frente o sol que existe em tua vida,
esquece a sombra que fica atrás;

A flor que desabrocha é bem mais importante
do que mil pétalas caídas;

E só um olhar de amor pode levar consigo calor
para aquecer muitos invernos;

A bondade é mais forte em nós
e dura muito mais
do que o mal que nós mesmos praticamos;

Sê Otimista e não te esqueças de que
É No Fundo Da Noite, Sem Luar,
Que Brilham Muito Mais As Estrelas!


"Estou de volta pro meu aconchego, trazendo na mala bastante saudade. " Tô de volta... a viagem foi muito boa, foi tri-relaxante, tri-engraçado, tri-divertido... agora vai ser normal pegar as malas e partir... fiquei muito com o meu namorado, dei muita risada com as minhas amigas, me diverti com a família... Acho que foi muito bem dosado... Didi pra todo mundo !
Sonhei com a Carol e não vejo a hora daquela menina voltar... a Thaty ficou dodói e não pôde ir... mais matei as saudades da Meri, e a gau adorou e não vê a hora de voltar pra lá... a festa junina ( a caráter ) vai ser muito boa ! Vai ser muito engraçado também...

Foi bom ir e muito bom voltar tb !