domingo, 2 de junho de 2002

Eu to com um acumulo de textos pra colocar aqui então eu vou colocar agora que arranjei
tempo, só que de uma vez só...


Eu Aprendi

Que a melhor sala de aula está aos pés de uma pessoa mais velha;
Que quando você está amando dá na vista;
Que ter uma criança adormecida em seus braços é um dos momentos
mais pacíficos do mundo;
Que ser gentil é mais importante do que estar certo;
Que eu sempre posso orar por alguém quando não tenho força para
ajudá-lo de alguma forma;
Que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa
de um amigo brincalhão para se divertir junto;
Que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um
coração para nos entender;
Que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão
quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto;
Que deveriamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;
Que debaixo da "casca grossa"existe uma pessoa que deseja ser apreciada e amada;
Que Deus não fez tudo em um só dia; O que me faz pensar que eu possa?
Que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas está permitindo que essa
pessoa continue a magoar você;
Que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
Que eu gostaria de ter dito a minha mãe(pai) que a amava, uma vez mais, antes
dela(e) morrer;
Que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar a sua aparência;
Que todos querem viver no topo da montanha, mas toda a felicidade e crescimento
ocorre quando você está escalando a;
Ao refletir sobre isto, aprendi que tenho muito a aprender,
e que se alguém pensa saber tudo, é porque não aprendeu como convém saber!!
_____________________________________________________________________________________


...
Para fazer nascer os que estão morrendo...
Para fazer brilhar os que não possuem lua...
Para iluminar os que vivem na escuridão
Para fazer falar os que sempre se ocultaram...
Para alegrar os que vivem na tristeza...
Para brilhar na noite dos amores incompreendidos...
Para fazer calar as vozes que atordoam o coração do homem...
Para gritar a dor dos que sofrem no silêncio...
Para fazer enxergar os cegos de Verdade...
Para fugir dos que utilizam para o mal...
Para encantar os lábios dos amargurados...
Para colorir o sono dos realistas petrificados
Para trazer de volta os que partiram deixando saudades...
Para fazer um dia a mais de felicidade sobre a Terra...
Para acalentar os que lutam durante o dia...
Para unir as pessoas ... e lhes dizer que sou apenas uma delas...

_____________________________________________________________________________________


Amor


Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares,
buscamos o amor na Internet, buscamos o amor na parada de ônibus. Como num jogo de
esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula,
nas platéias dos teatros. Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro,
precisa apenas descobri-lo e agarra-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói,
só o amor salva, só o amor traz felicidade. Há quem acredite que amor é medicamento.
Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima,
e, caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza,
ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para
combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima. Você já ouviu muitas vezes
alguém dizer: "Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar,
o amor apareceu". Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe
as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas. O amor, ao contrário do
que se pensa, não tem de vir antes de tudo. Antes de estabilizar a carreira profissional,
antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que,
a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para
o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para
só então surgir, sem máscara e sem fantasia. É esta a condição. É pegar ou largar.
Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor:
Ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada. Felizes são aqueles que
aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor
de si e não se auto-flagelam por causa dos erros que cometem. As pessoas ficam procurando
o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a
recompensa por você ter resolvido os seus problemas.

_____________________________________________________________________________________


Conhecer

Descalça e suja, a pequena garota ficava sentada no parque olhando as pessoas passarem.
Ela nunca tentava falar, não dizia uma única palavra. Muitas pessoas passavam por ela,
mas nenhuma sequer lhe lançava um simples olhar, ninguém parava, inclusive eu.
No outro dia eu decidi voltar ao parque curiosa para ver se a pequena garota ainda estaria lá.
Exatamente no mesmo lugar aonde ela estava sentada no dia anterior, ela estava empoleirada
no alto do banco com o olhar mais triste do mundo.
Mas hoje eu não pude simplesmente passar ao largo, preocupada somente com meus afazeres.
Ao contrário, eu me vi caminhando ao encontro dela. Pelo que todos sabemos, um parque
cheio de pessoas estranhas não é um lugar adequado para crianças brincarem sozinhas.
Quando eu comecei a me aproximar dela e pude ver que as costas do seu vestido
indicavam uma deformidade. Eu conclui que esta era a razão pela qual as pessoas
simplesmente passavam e não faziam esforço algum em se importar com com ela.
Quando cheguei mais perto a garotinha lentamente baixou os olhos para evitar meu intenso olhar.
Eu pude ver o contorno de suas costas mais claramente. Era era grotescamente corcunda.
Eu sorri para lhe mostrar que eu estava bem e que estava lá para ajudar e conversar.
Eu me sentei ao lado dela e iniciei com um olá. A garota reagiu chocada e balbuciou um "oi"
após fixar intensamente meus olhos. Eu sorri e ela timidamente sorriu de volta.
Conversamos até o anoitecer e quando o parque já estava completamente vazio.
Todos tinham ido e estávamos sós. Eu perguntei porque a garotinha estava tão triste.
Ela olhou para mim e disse: "Porque eu sou diferente". Eu imediatamente disse sorrindo: "Sim, você é".
A garotinha ficou ainda mais triste dizendo: "Eu sei". "Garotinha" eu disse
"Você me lembra um anjo, doce e inocente". Ela olhou para mim e sorriu lentamente,
levantou-se e disse: "De verdade?". "Sim querida, você é um pequeno anjo da guarda
mandado para olhar todas estas pessoas que passam por aqui. Ela acenou com a
cabeça e disse sorrindo "sim", e com isto abriu suas asas e piscando os olhos falou:
"eu sou seu anjo da guarda". Eu fiquei sem palavras e certa de que estava tendo visões.
Ela finalizou, "quando você deixou de pensar unicamente em você, meu trabalho aqui foi realizado". I
mediatamente eu me levantei e disse: "Espere, porque então ninguém mais parou para ajudar um anjo?
" Ela olhou para mim e sorriu: "Você foi a única capaz de me ver" e desapareceu.
Quando você pensar que está completamente só, lembre-se, seu anjo estará sempre tomando conta de você.

Cada um dos seus amigos é um anjo em sua própria maneira de ser.

_____________________________________________________________________________________


Otimismo

Olha no teu jardim as rosas entreabertas,
e nunca as pétalas caídas;

Observa em teu caminho a distância vencida
e nunca o que falte ainda;

Guarda do teu olhar os brilhos de alegria
e nunca as névoas de tristezas;

Retém da tua voz risadas e canções
e nunca os teus gemidos;

Conserva em teus ouvidos as palavras de amor
e nunca as de ódio;

Guarda em tua pupila o nascer das auroras
e nunca os teus poentes;

Conserva no teu rosto as linhas do sorriso
e nunca os sulcos do teu pranto;

Conta aos homens o azul das tuas primaveras
e nunca as tempestades do verão;

Guarda da tua face apenas as carícias,
esquece as bofetadas;

Conserva de teus pés os passos retos e puros,
esquece os transviados;

Guarda de tuas mãos as flores que ofertaram,
esquece os espinhos que ficaram;

De teus lábios onserva as mensagens bondosas,
esquece as maldições;

Relembra com prazer as tuas escaladas,
esquece o prazer fútil das descidas;

Relembra os dias em que fostes água limpa,
esquece as horas em que fostes brejo;

Conta e mostra as medalhas das tuas vitórias,
esquece as cicatrizes das derrotas;

Olha de frente o sol que existe em tua vida,
esquece a sombra que fica atrás;

A flor que desabrocha é bem mais importante
do que mil pétalas caídas;

E só um olhar de amor pode levar consigo calor
para aquecer muitos invernos;

A bondade é mais forte em nós
e dura muito mais
do que o mal que nós mesmos praticamos;

Sê Otimista e não te esqueças de que
É No Fundo Da Noite, Sem Luar,
Que Brilham Muito Mais As Estrelas!


Nenhum comentário: