segunda-feira, 27 de abril de 2009

No trabalho

Juliana* é sempre alvo de nossas piadinhas de um suposto relacionamento com Ricardo*, um outro menino que trabalha com a gente. Como ambos são solteiros, as piadas rolam em tom amistoso - e entre brincadeira e sério.
Juliana, como toda menininha, sempre pede para pararmos as brincadeiras. Eis que hoje seguiu-se o seguinte diálogo:


J- Para gente. Vamos brincar de outra coisa?
T**- Vamos! Você quer brincar de bola ou de PEGA-PEGA?


GARGALHADA GERAL


* - os nomes foram trocados pr privacidade das pessoas
**- T é uma outra menina que trabalha conosco

domingo, 26 de abril de 2009

Paixão

"Porque o jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Quem não sofreu essa servidão que se alimenta dos imprevistos da vida, não pode imaginá-la. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte." Gabriel Garcia Marquez em A melhor profissão do munco
Insone
Adriana Franco

Perdi o sono
no meio da madrugada.
E só fui encontrá-lo
com a manhã levantada.

São Paulo, 26 de abril de 2009.

O Ministério do Sono adverte: dormir após a insônia pode provocar sonhos malucos.

sábado, 25 de abril de 2009

Empolgada

As visitas ainda são poucas e não há nenhum comentário, mas ando super empolgada com o blog novo. Vai me visitar.

terça-feira, 21 de abril de 2009

SMS

Te amo de paixão!
Foi a declaração de amor gratuita que recebi ontem no começo da tarde. Preciso dizer que ganhei o dia?

domingo, 19 de abril de 2009

Blog Novo

Aproveitei a quietude de casa, a internet ligada, a vontade de fazer o blog e comecei ontem mesmo o blog sobre jornalismo social. Fiquem à vontade de entrar, comentar, ler, discordar, se informar, etc. Entre aqui no blog Jornalismo Social.

sábado, 18 de abril de 2009

TO DO

Eu sempre faço uma lista com meus afazeres. E vou riscando, conforme avançados. Mas com a falta de internet no trabalho e com tantas mudanças tem ficado difícil acessar aqui para eliminar alguns dos meus afazeres internetísticos.
Entre as coisas, estão:
* baixar os conteúdos do curso que estou fazendo no site da ANDI;
* fazer estes exercícios para a escrita;
* pesquisar alguns itens de Direitos Humanos e Políticas Públicas Sociais;
* criar um blog de jornalismo social;
* atualizar mais aqui;
* participar mais do Twitter;
Correspondência

Gabriela tem 11 anos e frequenta um CCA (Centro da Criança e do Adolescente) em São Paulo. O projeto é da Prefeitura e oferece atendimento às crianças e adolescentes no turno contrário ao da escola. O atendimento complementar é feito com atividades pedagógicas e esportivas. Os participantes do projeto vivem em situações de vulnerabilidade social.
Gabriela é minha nova amiga, através do Projeto Correspondentes, que eu já mencionei aqui. Já recebi a minha primeira carta e também já respondi conforme estipula o projeto (em até 20 dias).
Agora, aguardo ansiosa pelo carteiro. Por que você também não participa? Entre aqui e saiba mais.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sobre uma das mudanças: o emprego

Eu tive dúvidas. Muitas dúvidas. E fiquei com medo.

Mas em meio a tantas mudanças o que seria mais uma?

Seria não trabalhar nos finais de semana, mas ter as tarefas todas de casa para esses dias de folga; seria abandonar a área que eu gosto e quero tanto seguir profissionalmente; seria passar horas dentro de um ônibus cheio porque eu trabalharia longe; seria acordar bem cedo para chegar às oito e chegar em um horário mediano apesar de ter saído às 17H; seria mudar de foco, mas poder me aprofundar no que quero e gosto; seria ganhar mais; seria abandonar a casinha e a liberdade de ir ao cinema no meio da tarde.

Seria muitas coisas. Aliás, é muita coisa. Mas no fim das contas eu topei. Apesar da insegurança, apesar de não saber se eu ia dar conta, apesar dos problemas e contando também com os beneficios. Eu fui e eu vou todo dia até Osasco. Eu saio cedo, eu dou um jeito na casa aos finais de semana, eu ainda não me adaptei, mas encarei. Não tinha certeza de que vou gostar e ainda não tenho. Mas mesmo sem ter certeza se a mudança que fiz é acertada de uma coisa eu me certifico: eu não tenho medo de largar tudo se for necessário. E foi, principalmente, por isso que eu fui.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Pra (re)começar

Eu não posso dizer que o amor chegou ao fim, como cantaria Ana Carolina. Mas posso dizer que voltei. Nova, feliz, mudada e cheia de mudanças. Quero contá-las com calma, mas já posso começar enumerando por: casa, cabelo e emprego.