quinta-feira, 31 de julho de 2003

Fim de férias, fim de mês. No final das contas eu já tava querendo voltar. Saudades das pessoas, das aulas, de tudo. Segunda-feira chega logo!

quarta-feira, 30 de julho de 2003

Sonhos totalmente surreais. Acordei a noite toda pra verificar onde eu estava dormindo... que maluquice.

A noite foi quase assim:
“Acordou durante algumas vezes durante a noite, em sobressalto, como se alguém o tivesse sacudido. (...) e daí a pouco passava do torpor inquieto a outro inquieto sono, porem sem sonhos.
(...)
Acordou com um rumor continuo (...) lentamente abriu os olhos para receber a luz cinzenta que mal começava a insinuar-se pelas frinchas da janela. Como acontece a quem acorda a essa hora, tornou a cair no sono, desta vez agitado de sonhos, lutando com uma preocupação.” Jose Saramago, Historia do Cerco de Lisboa

terça-feira, 29 de julho de 2003

Estou com uma musica lindinha de tudo na cabeça. Do Sambasonics. Então eu vou colocar aqui.

Passa por minha cabeça.

Tento lembrar os traços seus
Não sei porque a gente se perdeu
Não sei porque a gente não se olha mais
Às vezes, penso em você
Há quanto tempo a gente não se vê
Porque a gente não se encontrou mais

Passa por minha cabeça
Um monte de coisas
Se a gente se vê
Não sei se eu passo reto, te abraço
Ou passo por trás

Me arrumo pensando em te ver
Rodo a cidade em busca de você
Eu paro o carro
E saio pra te achar

Naquela esquina o velho bar
Seu jeito displicente de andar
Ta tudo igual, só você não ta
Onde você ta...

sábado, 26 de julho de 2003

Sumida pela falta total de assunto. Aproveitando os últimos dias de férias. Amanha vou passar o dia no sitio e talvez volte amanha mesmo, talvez não. Alem do que essa falta de acentos esta me deixando louca. Mudança de computador e ainda não configurou esse teclado. Então ta tudo assim. Infelizmente. Espero logo voltar. Essa semana muitas coisas e tem que ser boa, tem que valer porque as férias estão no final. Por um lado isso é bom, por outro não. Mas eu já estava com saudades de facul. Trabalhar na segunda e to achando que eu tenho mesmo é que voltar amanha... e laia.

OBS: Aqui só tem acentos por que eu usei o Word pra escrever e depois copiei e colei aqui. E ainda sim estão faltando alguns.

quinta-feira, 24 de julho de 2003

Hoje o dia não rendeu muito trabalho, afinal larguei tudo aqui e fui me dar um dia de folga. Ah, eu mereço! Portanto fui almoçar com as minhas duas amigas batutas e depois ainda aproveitei pra ir ver um filminho.
E eu acho que é do filminho mesmo que eu quero falar. Assisti Dolls. Um filme que fala de amor com seus encontros, desencontros, lágrimas, gritos, músicas, silencios, provas de amor (de uma forma sutil e diferente, mas que mesmo assim não deixa de ser), risos, cheiros, cores, loucura e tudo que vem junto com o amor e com a paixão. Tudo é mostrado com muita enfase, todos esses sentimentos. A fotografia é deslumbrante. E eu acho que vale a pena. É um filme japones que me encantou. E fala do amor em 3 histórias.

quarta-feira, 23 de julho de 2003

Voce finge que sente.

Eu finjo que acredito.

E a gente fica nesse jogo de fingir.

Até quando ?
Se eu não me entendo, não pense que eu achei que voce o faria !
Quando eu quero muito uma coisa eu vou lá e meto a cara. Mesmo que o resultado seja quebrá-la. Mesmo que não seja exatamente como eu gostaria (mas nem sempre pode ser). Mais desta vez eu não quebrei a cara e o resultado ainda saiu melhor do que eu esperava. Bom, pessoal meu novo blog está no ar. Espero que gostem: Correspondencias.

terça-feira, 22 de julho de 2003

Eu, ontem, em uma das minhas sessões de insônia comecei a ler História do Cerco de Lisboa, José Saramago. Estou amando e dele já comecei a tirar algumas frases. Algumas certamente aparecerão aqui como estas:
" Porque os tempos deixaram de ser noite de si mesmos quando as pessoas começaram a escrever,"
" Na verdade, você é uma interrogação com pernas e uma dúvida com braços,"
" É assim, nem tudo se pode evitar, (...) mas o destino tem lá suas leis inflexíveis,"


Outra coisa que fiquei encantada ontem foi o clipe da música Dois rios do Skank. Eu ainda nem tinha escutado a música direito e amei o jeito meio Oasis, o clipe meio surreal e bem feito. Agora baixei aqui no computador e vou ficar ouvindo até cansar.

Dois rios
Skank

O céu está no chão
O céu não cai do alto, é o claro é a escuridão
O céu que toca o chão
e o céu que vai no alto dois lados deram as mãos
Como eu fiz também
Só pra poder conhecer
O que a voz da vida vem dizer
que os braços sentem
E os olhos vêem que
os lábios sejam dois rios inteiros...
sem direção
O sol é o pé e a mão
O sol é a mãe e o pai dissolve a escuridão
O sol se põe se vai
E após se por o sol renasce no Japão...
Eu vi também
Só pra poder entender
Na voz da vida ouvi dizer
Que os braços sentem
E os olhos vêem
E os lábios beijam dois rios inteiros...
Sem direção
E o meu lugar é esse ao lado seu no corpo inteiro
Dou meu lugar, pois o seu lugar é o meu amor primeiro
O dia e a noite, as quatro estações

segunda-feira, 21 de julho de 2003

Eu sei que to sumida, mais é porque eu tenho três (bons) motivos:
1) To trabalhando
2) Não tenho novidades e
3) to bolando um blog novinho.

Bom, então... estou apanhnado muito dessa coisa HTML mais estou adorando ver o resltado. Estou fazendo meu template sozinha. Talvez hoje precise de uma ajudinha do meu irmão, mas é bem pequenininha. Eu to fazendo mais um blog. Portanto, não se preocupem o Menina com uma Flor não acaba. Mesmo porque vão ser coisas diferentes. Então, aqui vai continuar tudo igual. Espero conseguir colocá-lo no ar breve. Ainda essa semana.

domingo, 20 de julho de 2003

Alguém entro aqui procurando por Didi. Achou! Mais será que era a Didi que procurava ? Quem será que era? Ai, se curiosidade matasse.

sábado, 19 de julho de 2003

Sabe aquelas coisas que todo mundo gostaria de ouvir da pessoa que não te quis mais ? Aqueles tipos de coisas que ex nenhum falaria... Ele falou e eu não queria, nem um pouco, ter ouvido, não mesmo. Já quis, mas não sei se queria mais... Vai me entender, aliás quem disse que era ?

sexta-feira, 18 de julho de 2003

E nada como um dia após o outro.
Hoje só podia ser quinta-feira... Nenhum outro dia da semana ia ser tão ruim. Ai, malditas quintas ! Tá que já passou da meia-noite, então já é sexta. Mais que foi um inferno o dia foi. Ninguém merece !!!
To com vontade de chorar, isso sim !

terça-feira, 15 de julho de 2003

Tenho feito tantas coisas que nem deu tempo de parar aqui e escrever.
Sábado filme com o melhor amigo, nada melhor. Domingo encontrei as quatro moças lindas que fazia tempo que não via (Thaty, Paula, Elisa e Letticia). Fomos no Grazie a Dio ver o Samba Sonics.
Segunda-feira foi o dia todo com música deles na cabeça... sinal de que a noite foi boa mesmo, visitamos a Le e o Lucca, bebe fofo que ficou assustadíssimo com aquelas quatro doidas que chegaram por lá. Fomos direto pro cinema assistir O Homem que Copiava e eu, simplesmente, amei. Porque fala de gente simples e de violência de uma forma sutil, sem tiroteios, palavrões como ultimamente tem mostrado os filmes brasileiros. Porque fala de amor, um amor simples como os personagens e suas vidas e suas visões da vida, do mundo, do amor e de tudo... Ainda teve Urbano, como sempre ótimo! Cheio de pessoas bonitas (entenda como moços) e de conhecidos... Aliás, conhecido que mexeu um bocadinho comigo, conhecido que me deixou trêmula, doida, cheia de vontade mais com nenhuma coragem. Então deixa lá mal-resolvido mesmo e vamos em frente. Tudo bem que depois do encontro a cabeça ficou cheia de coisas, pensamentos e viagens... mais vai passar, amanhã vai estar tudo bem. É, amanhã porque hoje eu ainda não estou.

sexta-feira, 11 de julho de 2003

10 coisas que eu odeio em você

Odeio seu jeito de falar
e seu cabelo sem corte
odeio como dirige meu carro
odeio quando fica a me olhar

odeio suas botas de combate
e como lê minha mente
te odeio tanto que isso me abate
e me leva até a rimar

Odeio...
odeio por sempre ter razão
odeio quando mente
odeio quando me faz rir
e mais ainda quando me faz chorar

odeio quando não está perto
e quando não me liga
Mas mais que tudo,
odeio o jeito que não te odeio,
nem um pouco,
nem por um segundo,
nem nada.

E ontem passou esse filme no SBT. Pena que eu esqueci e quando fui assistir já tava passando a, pelo menos, meia hora. Mais que é lindo, é!

quinta-feira, 10 de julho de 2003

Hoje o dia foi bastante corrido. Ainda bem, assim não dá tempo de ficar pensando bobagens. O dia em São Paulo está especialmente horrível. Choveu o dia inteiro e o céu está bem cinza. Além do que agora está frio. Tudo bem que estava precisando de chuva porque o tempo estava seco demais, mais não precisava vir o frio.

quarta-feira, 9 de julho de 2003

Hoje faz exatamente um ano que meu cachorro morreu. Hoje faz exatamente um ano.
Esse mês ainda tem comemoração de um ano de muitas outras coisas.

Passei o dia em Campinas porque amanhã é aniversário do meu avô. Foi bom!
Terminei de assistir Lilo & Stich, fofo demais !

terça-feira, 8 de julho de 2003

E às vezes (quase sempre) meu dias são resultados -imediatos- dos meus sonhos. E hoje é um desses dias.

domingo, 6 de julho de 2003

Tem coisa melhor do que descobrir que existem pessoas que se identifiquem com seus textos ? Tem não ! Essa semana descobri aqui ! Bom saber. Fico feliz. Pena que ultimamente eu não tenho conseguido abrir esse blog direito. Só consigo ler metado dos posts e quando tento clicar nos arquivos dá a mesma coisa. Vamos ver se isso passa logo porque eu gostei e quero ler sempre.
Te ver em sonhos é o mesmo que pensar em você o dia todo e imaginar o que estaria fazendo. Sonhar com você é fazer as saudades apertarem e dar vontade de te ligar, só pra ouvir você dizer que não tem novidades, como sempre, e rir porque eu sei que você vai dizer isso, mais mesmo assim ligo pra perguntar. É ouvir você contar da sua vida como se eu fosse uma pessoa comum, uma amiga qualquer e a gente sabe que não é bem assim. Mais a gente gosta desse faz-de-conta. Você finge daí e eu fingo que acredito daqui e fica tudo bem. Até a gente se encontrar de novo, você me tirar dos eixos e colocar um brilho nos meus olhos, um sorriso bobo no meu rosto, as pernas se porem a tremer... você perceber e eu fazer de conta que está tudo bem. E eu continuar confirmando que você vai pra sempre mexer comigo, não importanto quem eu tenha de verdade. Você vai ser sempre minha utopia e você sabe. E todo mundo sempre soube.

quinta-feira, 3 de julho de 2003

Tentei. Um milhão de vezes tentei dizer alguma coisa e não consegui. Então aqui fica um poema do Flavio.

eterno fugaz
se te amo?
amo!
não o amor
de amar amanhã
e sim o amor de já amar
o amado amor de agora
infinito nesse instante
maior que tudo nessa hora
o amor repentino
de amoroso desatino
se te amo?
amo!
não o amor
de vãs e vis promessas
amando-se louco às pressas
o amor de química e carícias
esgotado em doces delícias
não te amar como um insone
pelo chat e-mail e telefone
virtualmente incompleto
te amo
despedindo-me de ti
dando-te liberdade para que vás
tentar encontrar sem mim a paz
e longe ausente liberta tranqüila
voltar pra mim já quase sem ar
dizendo mal conseguir respirar
mas sendo meu amor tão imediato
em tua volta hás de perceber enfim
que terás que respirar sem mim

E, pra completar a tradução de mim por outras pessoas fecho com uma frase da Natynha:

Podia ser amizade, raiva, carinho, indiferença, paixão, ódio, desprezo ou gratidão. Com tanto sentimento do número exato dele, tinha de ser logo amor, meu Deus?

quarta-feira, 2 de julho de 2003

Ontem fui em uma entrevista de trabalho que não me animou nada e nem me encorajou. A proposta não era tão válida quanto eu imaginei. Então deixei tudo como está.
De resto tudo vai bem e espero, no máximo amanhã, postar fotos da festa junina, ok ? Então esperem e aguardem.
Por aqui continuamos sem carro, dá pra acreditar ? Já era pra estar aqui e até agora nada. Mais acho que até de noite chega, tem que chegar.