terça-feira, 29 de março de 2005

Fechamento pode até ser considerada uma coisa engraçada. Principalmente porque as pessoas começam a surtar, ninguém se entende, as falas ganham um volume superior. Redação neste momento se parece mais com um manicômio do que qualquer outra coisa.

E a lição do dia foi: As pessoas têm medo de jornalistas. Pelo menos, algumas. Elas fogem de nós mais do que o diabo da cruz.

sexta-feira, 25 de março de 2005

Eu tenho tido a nítida impressão (sensação) de que estou vivendo os dias mais felizes de minha vida. E isso é bom.
Hoje assisti O Tempero da Vida. Um filme grego muito legal, fofo e delicioso. Vale a pena.

terça-feira, 22 de março de 2005

A pergunta que não quer calar: que cara tem jornalista?
Afinal, todo mundo me diz que eu tenho a!
Reflexões I ou Rapidinhas

Eu tenho um namorado que, vez por outra, tem surtos românticos. E hoje foi um dia desses. Até às três da tarde ele já tinha me mandado uma mensagem fofa, uma sugestiva e outra de recadinho. E assim eu ganhei meu dia.

segunda-feira, 21 de março de 2005

Eu estou trabalhando em um lugar muito legal (felizmente), mas que não permite acessos ao orkut, blogs, e-mails e etc (infelizmente). Por isso, que eu sumi tanto assim. Eu ia postar no final de semana, mas preferi ficar fazendo meus trabalhos da faculdade (domingo virou dia oficial para isso), escrever uns e-mails (também fiz isso no domingo) e sábado eu fui na aula de manhã, na casa da minha amiga de tarde e o resto do dia foi com o namorado, porque eu não sou de ferro não.
Lá, na Lumiére, estou amando. Coisa boa é ver como funciona uma redação, mesmo que ela seja minúscula. E melhor ainda é que nós somos em maioria meninas e o único homem do recinto sofre na nossa mão. Hoje, por exemplo, ele foi obrigado a ouvir as divagações femininas sobre peitos, silicones, sutiãs de água e óleo e coisas e tal. O melhor de tudo, em alguns assuntos, é ouvir a opinião masculina.

quinta-feira, 17 de março de 2005

Hoje meu primeiro dia foi muito legal. De manhã fui na aula, acertei algumas pendências, mas a maior parte mesmo eu vou arrumar amanhã à noite. Foi o maior chororô porque eu tava indo para noite. Contudo meu primeiro dia foi bacana. Conheci todo mundo que trabalha lá, aprendi a publicar as notícias no site, a publicar foto, arquivar foto. Já comecei a ligar para umas pessoas para fazer entrevista, mas o horário não ajudou muito. Já sei que amanhã vai ser punk. Mas estou feliz, sei que no começo vai ser duro, especialmente pelos horários para acordar (5:50) e para dormir (perto da meia noite), mas espero me acostumar. A única coisa ruim vai ser que de lá não pode acessar orkut, e-mail (só na hora do almoço), msn e nem nada típico. Mas a gente se acostuma. Vai ser muito bom.

quarta-feira, 16 de março de 2005

Hoje já é quarta-feira e eu ainda não tinha dado às caras por aqui. Tudo meio corrido. Na verdade na segunda eu fiquei fazendo um trabalho da faculdade, na terça fui em um curso de Contador de histórias* que tinha me deixado bem contente. Mas que eu não vou poder continuar. Tudo porque hoje eu fui em uma dinâmica e acabei sendo contratada para trabalhar. Só que daqui pra frente, tudo vai ser diferente, como na música. Eu vou mudar para o período noturno, vou ganhar pouco, mas devo aprender muito e estou muito feliz. Começo já amanhã de tarde, porque de manhã ainda tenho que ir na faculdade ver se faço uns acertos. E na sexta já começo a me adaptar ao esquema. Agora que eu estava meio me organizando para fazer outras coisas eu consigo o bendito estágio. Mas é sempre assim e eu não estou reclamando não. Estou só pensando que quando a gente menos espera, é que as coisas acontecem. É a vida!

* quem quiser pode fazer o curso. É na biblioteca Alceu Amoroso Lima, na Avenida Henrique Schaummann, 777. Fica na esquina com a Avenida Rebouças. Para mais informações os telefones são 3082-5023 ou 3063-3064. O curso acontece às terças-feiras das 14 às 16 horas e é de graça.

sexta-feira, 11 de março de 2005

Esse ano nada de surpresas ou de tentar adivinhar o que o namorado quer de páscoa. Eu já fiz questão de perguntar mesmo. Ele escolheu um ovo de páscoa Talento Branco e diante de minha desenvoltura ele também questionou. Portanto, o meu pedido foi um Diamante Negro.

quinta-feira, 10 de março de 2005

Apesar de amar essa música eu nunca tinha prestado atenção como ela podia dizer tanto de mim.

Caçador de mim (Sérgio Magrão/Luiz Carlos Sá/Milton Nascimento)

Por tanto amor, por tanta emoção
A vida me fez assim

Doce ou atroz, manso ou feroz
Eu, caçador de mim
Preso a canções
Entregue a paixões que nunca tiveram fim

Vou me encontrar longe do meu lugar
Eu, caçador de mim

Nada a temer
Senão o correr da luta
Nada a fazer
Senão esquecer o medo
Abrir o peito à força
Numa procura

Fugir às armadilhas da mata escura

Longe se vai sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir o que me faz sentir
Eu, caçador de mim

segunda-feira, 7 de março de 2005

Engraçado é que eu posso me esforçar o quanto eu quiser, mas eu não consigo te tirar de vez da minha vida. Às vezes são os sonhos, às vezes as situações, às vezes as músicas, e etc... sempre alguma coisa me traz você à tona. Ultimamente tenho pensando mais em você. Talvez porque queria que tudo ficasse mesmo resolvido. Tem tanta coisa a ser dita, a ser feita, sempre tudo ficou pela metade. Eu até tento abstrair e pensar que tinha que ser assim, mas eu simplesmente não consigo. Certas coisas tem que ter explicação. O fato, tenho pensado e sei que muitas vezes é a solução, tem que ser consumado. Acho que só assim a gente vai conseguir se livrar do fantasma do outro. Ainda hoje recebi o texto que segue abaixo e pensei no que passou. Espero que goste. Certamente, assim como eu, você já deve ter lido, recebido por e-mail. Mas mesmo assim queria que você prestasse atenção.

Viver não dói (Carlos Drummond de Andrade)

Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz. Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.
Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.
Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional.

O texto praticamente vai de encontro com a sua frase do orkut. Sonho versus vivido. E vai mais na linha do que eu tenho pensado, de uns tempos para cá. Que somente quando a gente conseguir viver tudo que foi querido, pretendido, sonhado, planejado, e etc é que a gente vai conseguir passar por cima disso tudo e, finalmente, superar.
Quando a minha irmã foi para o sul, no carnaval, descobriu uma banda nova. Chama Papas da Língua e é muito legalzinho. Eu to viciada e já busquei as letras do cd que ela gravou da amiga dela só para aprender a cantar todas. Se você puder, procure na internet ou baixe no Kazaa algumas como: Essa não é a sua vida, No calor da Hora, Espelho meu, Um dia de sol, Pó de pimenta, Eu sei e Pequeno grande amor. São muito fofas.
A minha preferida é essa:

EU SEI
Eu sei, tudo pode acontecer
Eu sei, nosso amor não vai morrer
Vou pedir aos céus, você aqui comigo
Vou jogar no mar, flores pra te encontrar
Não sei porque você disse adeus
Guardei o beijo que você me deu
Vou pedir aos céus, você aqui comigo
Vou jogar no mar, flores pra te encontrar
You say goodbye, and I say hello

sexta-feira, 4 de março de 2005

Depois de um dia cheio como o de hoje tudo o que eu queria era um banho de banheira. Um banho não, uma imersão. Já que ia ficar lá por pelo menos duas horas ouvindo Bjork ou qualquer coisa assim. Só pra relaxar, descansar, e desestressar.
Mas apesar de você amanhã há de ser outro dia. Brincadeira, apesar da correria foi bom.

quinta-feira, 3 de março de 2005

Eu sei que de verdade eu nunca fui fã de frio. Mas é porque eu sou muito friorenta. Mas para quem tem namorado, a idéia de outono chegando nem me assusta muito. E como o tempo anda louco mesmo, parece que o friozinho já está chegando, só para a gente ir se acostumando. A minha vontade hoje é só de tomar chocolate quente muito bem da acompanhada.

terça-feira, 1 de março de 2005

Didi: 0
Fotolog: 3
Juro que um dia eu ainda desisto desse negócio de postar foto. Nunca consigo! Isso deve ser algum tipo de retaliação, só pode.