sexta-feira, 30 de maio de 2003

surprise
You have a surprise kiss! Your partner is always
pleasantly pleased to have you jump outta no
where to dote them with a fun peck on the cheek
or more passionate embrace. super markets and
work places are your favorite places to attack
your loved one with all your love =p


What kind of kiss are you?
brought to you by Quizilla



Fazia tempo que não aparecia um teste legal !
Essa semana eu estava (estou?) meio intolerante, meio intolerável, meio carente e juntando essas meios eu estava (estou?) mesmo uma inteira chata ! A tal da TPM se instalou e hoje veio a cólica chata.
Por essas e outras coisas essa semana acabei me ausentando ! Teve dia de nem pegar e-mail, nem fazer leituras diárias, nem nada. Mais agora vai passando a TPM, e as cólicas e tudo fica bem de novo. E eu não veja a hora de chegarem as minhas férias ! E estão tão perto ! Ai, que delicia !

segunda-feira, 26 de maio de 2003

E hoje eu vou assistir no Tele Cine, Belini e a Esfinge. E eu já terminei meu último (?) trabalho. E hoje na aula de fotografia eu consegui terminar o trabalho de foto, agora só preciso pensar em uma forma de apresentar...
Ontem, por sinal, a noite foi bem produtiva... adiantei dois trabalhos. Hoje eu finalizo mais um, mas estou com tanta preguiça agora.
Esperando na janela
Gilberto Gil


Ainda me lembro do seu caminhar
seu jeito de olhar eu me lembro bem
Fiquei querendo sentir o seu cheiro
é daquele jeito que ela tem
O tempo todo eu fico feito tonto
sempre procurando mais ela não vem
E esse aperto no fundo do peito
desses que o sujeito não pode aguentar
Esse aperto aumenta o meu desejo
e eu não vejo a hora de poder lhe falar
Por isso eu vou na casa dela ai
falar do meu amor pra ela vai
tá me esperando na janela ai ai
não sei se vou me segurar

Maio vôou e como canta Kid ABelha já está no final... não dá nem pra acreditar. Passou rápido demais. Eu vou almoçar e comer bolo que ainda tem de ontem. E de noite queria assistir um filme comendo brigadeiro ! Frio é isso: ver filme embaixo das cobertas e comer, comer, comer e comer e de preferência chocolate.

domingo, 25 de maio de 2003

Ontem, depois do fondue, eu vim rodar na net. Conversei com ela, li os blogs que ainda não tinhadado tempo, mandei e-mails e fiquei lendo umas coisas pra ver se achava alguma coisa que dissesse sobre o vazio que eu estava sentindo. E achei mais do que isso, achei a resposta de pergunta latente. A pergunta eu tinha feito em um dos e-mails e era a seguinte: Porquê os meus fantasmas (os meus e de todo mundo) viram e mexem voltam pra atormentar ? E a resposta veio em forma de crônica. Uma crônica de Martha Medeiros que, tantas vezes, fala por mim. Acabei mandando a crônica prumas pessoas e hoje decidi que eu vou colocar aqui.

Os amores inesquecíveis

Todo mundo tem um passado romântico. Mesmo os que ainda não têm muita idade podem se lembrar de um amor do colégio, um amor de verão ou um amor que nem se concretizou, foi só uma birra, uma obsessão infantil. E os mais maduros lembram, certamente, de um amor secreto, de um amor relâmpago, de um amor que não começou bem ou que nunca terminou direito, um amor proibido, enfim, um amor que não sai da lembrança porque não era pra ser um amor real, sempre foi um amor desvinculado do cotidiano. São esses amores tortos os mais difíceis de tirar da cabeça.
Se você teve um amor que desde o início visava um compromisso, que sempre foi direcionado para a convivência mútua, fica mais fácil esquecê-lo depois do rompimento. Você e seu namorado(a) tinham um projeto que não vingou porque vocês descobriram desequilíbrios de intenções, aos poucos tudo foi ficando menos atraente e a convivência diária esfriou os ânimos. São amores racionalizáveis. Dá-se adeus sem tanto trauma, em busca de um novo par.
Mas um casal que não tem projetos, que não intenciona dividir o mesmo teto, que está junto só porque estava escrito nas estrelas que eles iriam se cruzar um dia, esses danaram-se. Quem são esses casais que não estão vinculados ao cotidiano? Amantes, geralmente. Ou pessoas que moram em cidades diferentes. Ou paixões viabilizadas pela internet. Ou então são jovens, virgens e ainda dependentes dos pais. Estes custam mais a esquecer seus amores platônicos porque os motivos do desenlace são geralmente tão românticos quantos os motivos que os aproximaram. Eles não terminam a relação por causa da incompatibilidade de gênios, ou por causa de uma traição, ou por tédio. Eles terminam porque a realidade os chama, porque os comportamentos convencionais são mais cômodos e fáceis de lidar. Mas, emocionalmente, seguem sendo um do outro.
É só uma teoria. Mais uma pra tentar entender o mistério maior da vida.

Martha Medeiros

sexta-feira, 23 de maio de 2003

Essa semana faltou tempo pra escrever. Faltou também assunto e até vontade. Espero no final de semana ter novidades. Hoje é aniversário da minha irmã e amanhã tem festinha... vai rolar um fondue.
Essa semana eu fique correndo atrás dos trabalhos da faculdade e fui em uma palestra sobre Jornalismo e História que foi muito legal. Daqui a duas semanas eu estarei em semanas de provas, então eu já to meio que me encaminhando aos estudos porque na semana de provas eu não quero ficar atolada com os trabalhos pra entregar e as provas. E foi por isso que essa semana eu fiquei correndo atrás dos trabalhos.
No meio da correria deu pra fazer isso :

terça-feira, 20 de maio de 2003

Dessa vez não funcionou... eu postei e o blogger engoliu meu post... mais desta vez eu tinha copiado... lá lá lá lá lá lá!
Eu sei que eu sumi, mas faltou tempo. Sábado saí daqui de manhã com as meninas e não voltei até domingo de noite. Aliás passei domingo de noite e quando voltei de verdade eu fiquei só lendo os blogs e não tive forças pra contar as muitas aventuras. É, o final de semana foi super. Milhões de programas alternativos e deu pra curtir muito e rir mais ainda porque estávamos especialmente hilárias. Resumindo a programação: Ibirapuera, rapel, cervejas na benedito, casa da Carol. Casa da Carol no dia seguinte, e muita preguiça durante o dia, rapidamente minha casa, feirinha da pompéia e voltar pra casa correndo e sair pra comer alguma coisa no poderoso. Voltar pra casa e querer cama.
Acordar segunda de manhã com a notícia de que o Leo ligou e ficar intrigada e logo as sete da manhã receber o telefonema do amigo do presente do post abaixo dizendo que sonhou comigo e que tinha que me ver ainda naquele dia... ficar anciosa e curiosa e matar somente a curiosidade do telefonema do Léo - e aliás se indignar. As saudades não foram saciadas pessoalmente, só pelo telefone porque meu amigo trabalha mais que médico em dia de plantão.
Passar a terde fazendo trabalho e correndo contra o relógio e acabar o dia assistindo Dawson's creek que foi todo romantiquinho e ficar morrendo de vontade !

sexta-feira, 16 de maio de 2003

Essa semana eu ganhei esse presente lindo de um amigo meu. E agora toda vez que eu escuto a música eu lembro dele.

Ontem a noite foi boa sim, como meus pressentimentos avisavam. Eles quase nunca falham.
Hoje aqui também tem pressentimentos e borboletas aos montes voando no estômago, mas por enquanto nada demais e eu hoje vou dormir porque to podre. E amanhã eu não vou na aula, não mesmo ! Quero dormir.

Pra quem conhece São Paulo, visualize a cena. Pra quem não conhece imagine.
Hora: Cerca das noves horas da noite da Segunda-feira.
Local: Entrada do museu de masp, espaço vazio.
Personagens: um casal.
Descrição: Ela, estudante de jornalismo que tinha estilo gótico e está em transição. Transição não só do estilo de se vestir, mas de escrever também. Jeito de muleca, cheia de opiniões fortes, toda cult e toda cara de quem não ia se apaixonar, ou pelo menos não ia ter arroubos de paixão. Está apaixonada por ele, nota-se e isso tornou-se motivo de brincadeiras na faculdade.
Ele, na verdade não sei nada. Só sei que trabalha e não é mais estudante. Aliás era seu aniversário. Ele corresponde totalmente às expectativas dela e ainda se supera.
Eles estão ficando há algumas semanas, cara de namoro mais nada oficial até o momento da cena...
Me deterei ao diálogo que se seguiu e depois farei algumas conclusões que se seguiram assim que me contaram toda essa história.
Ela - Vamos para lá, diz ela se referindo a mureta do MASP. Com voz séria e tom ligeiramente autoritário.
Ele - Para quê ?
Ela - Você vai ver, vamos.
Ele - Que você quer aqui ?
Ela (provavelmente nervosa) - Pára de fazer tantas perguntas e olha que vista linda. A gente está na mais paulista das avenidas, curte e não questiona.
Ele (ainda sem entender nada) - Porquê você tá falando isso ?
Ela (mantendo o tom autoritário e seco) - Porque sim, cara****. E pára de fazer tanta pergunta. E depois tira da sacola um saca rolha e entrega pra ele.
Ele (observa com cara de interrogação) - Pra quê isso ?
Ela - Você sabe abrir um vinho ? Então abre e enche isso, disse entregando duas taças. Vamos comemorar.
Ele (começando a entender tudo aquilo e começando a gostar) - Meu dia foi péssimo, foi o pior dia de trabalho do meu ano e você transformou ele no melhor dia da minha vida.
Ela ainda tinha na sacola algumas torradas de alho e seguiu a comemoração entre beijos, abraços e -suponho- outras declarações de amor.

Enfim... escrevi tudo isso primeiro porque achei lindo. Imaginei como cena de filme e tinha que dividir. Me fez querer -ainda mais- alguém só pra mim. Todo mundo merece! E segundo e, principalmente, porque nunca na minha vida imaginei que ela teria esse arroubos sentimentais. E pra dizer que sim, as aparências enganam e muito. Ela está toda feliz e apaixonada e faço votos. E já adianto, aos curiosos de plantão, o casal oficializou o namoro.

Eu tinha escrito tudo isso de uma forma bem melhor, mas o blogger deu pau e apagou tudo... agora que reescrevi não gostei tanto quanto da outra vez, mais vai assim mesmo. Odeio quando acontece isso porque as coisas nunca saem iguais.
Ninguém merece...... tinha escrito um post gigante e quando fui publicar o blogger sumiu com tudo. Não acredito!!!!! Que ódio.
Mais tarde eu escrevo de novo.

quinta-feira, 15 de maio de 2003

Realmente... além do blogger publicar meus posts quando bem entende, meus comentário também resolveram ter vontade própria e agora saem do ar quando estão de mau-humor. Ninguém merece um blog revoltado assim.
A noite está maravilhosa, a lua cheia e linda... aliás hoje de madrugada tem eclipse total da lua e vai dar pra ver da América e da Europa, e eu só vou ver se quando estiver saindo da balada ainda estiver acontecendo. Eu não sei que horas vai acontecer, só sei que vai durar uma hora. Quem puder, veja.
Bom, deixe me ir porque apesar de já ter feito um trabalho inteiro ainda tenho que estudar pra prova de amanhã.
Será que a noite promete tanto quanto eu acho que ela promete ? Hmmm, depois eu conto.
E ontem eu fui no niver da mãe da Thaty e foi muito legal. Dancei, pulei, cantei, e dei muitas risadas. Eu estava, especialmente, inspirada. Tudo bem que hoje eu quase perdi a hora. Ai, se não fosse a minha irmã. Sem contar que eu estava com cabeça pra tudo, menos pra aula. E ainda "descobri" que amanhã tenho prova do Discurso do Método de Descartes, ninguém merece ! E hoje a noite ainda tem uma festa que eu acho que vou. Ainda tenho que decidir. Na verdade, se der tempo de fazer minhas coisas eu vou, se não, não.

quarta-feira, 14 de maio de 2003

Não fazem nem 10 minutos que eu cheguei na faculdade e vou ter que ir embora porque a professora da única aula do dia não veio. Dá pra acreditar. Se eu soubesse não tinha nem vindo. Pelo menos, vou voltar pra casa com essa chuvinha básica e ler muito o livro e adiantar todos os trabalhos que eu ainda tenho.

terça-feira, 13 de maio de 2003

Eu tenho muitas coisas pra fazer. Trabalhos e mais trabalhos. Não ter prova acaba não compensando. Mãos à obra ! Na verdade eu queria um chocolate quente com chantilly.

segunda-feira, 12 de maio de 2003

Para a semana começar com o pé direito:

Brilhar entre as estrelas
Superar a timidez
Imprimir sua marca
Fazer o q gosta
Virar a mesa e vencer
Vencer os seus sonhos
Acreditar na sua idéia
Ter jogo de cintura
Perseguir seu objetivo
Falar com o mundo
Não temer os objetivos
Agarrar as oportunidades
E o mais importante: Apostar em vc!!!

domingo, 11 de maio de 2003

Só pra dizer que o dia terminou, sim, muito bem.
Pra dizer que ter amigos não tem preço e todo mundo merece.
E pra parabenizar todas as mamães do mundo bloggeiro !
Amanhã vou pra Campinas mais assim que eu voltar eu venho a público explicar tudo direitinho !!!

sábado, 10 de maio de 2003

Se um dia começa mal, pode terminar ainda pior ? Espero que não. Por isso é que eu canto:
"Eu só tenho um simples desejo
Hoje eu só quero que o dia termine bem
Hoje eu só quero que o dia termine muito bem."

sexta-feira, 9 de maio de 2003

E agora eu vou tomar uma sopinha e ler um livro!

Eu assisti com ela Como perder um homem em 10 dias e amei ! O filme é muito fofo, e agora eu quero a trilha sonora !
A semana simplesmente voou. Acho que tem uma gripe se instalando por aqui e a semana inteira eu espirrei demais, dor de cabeça e no corpo. AI, que droga, eu não quero ficar doente. Depois de três dias lutando contra o scanner da faculdade hoje eu, finalmente, venci ! Consegui mandar umas fotos minhas para uma amiga como eu já tinha prometido, mas como eu lutei.
Dias das mães... ira pra Campinas no domingo e amanhã fazer uns programinhas bem light!

quarta-feira, 7 de maio de 2003

Hoje eu estou com a risada (na verdade, gargalhada) solta ! Tudo começou na aula de Teoria da Comunicação com o Thiago da minha sala. Ele tem 1.80 de altura e estilo de modelo (tanto que o apelido dele é singel model porque ele já desfilou e tal) só que ele fala igual mano ou rapper ou qualquer coisa que o valha. Durante a aula ele consegue falar todos os palavrões possíveis e inimagináveis por causa das teorias doidas de Comunicação. E depois de todos os palavrões ele fala assim com a professora: - É que eu não sei se a senhora tá ligada, mas é que o rap... A classe em peso caiu na gargalhada, inclusive a professora ! E ele ficou até sem graça e ele é uma piada em pessoa. A classe inteira adora ele porque ele é exatamente assim, sem jeitos ou máscaras. Depois disso tudo foi motivo pra eu rir, mesmo sem motivo. Minha mãe já tá me achando meio retardada porque qualquer coisa boba eu caio na gargalhada. Se é verdade que quem ri bastante durante dia dorme bem eu não vou nem acordar amanhã porque ultimamente eu tenho ido deitar logo após a novela e tenho, simplesmente, capotado em cinco minutos - no máximo.
Vai ter um acontecimento no final de semana lá na faculdade. Não vai ter aula - graças a Deus. Mais vai ter uma programação e depois vai até ter showzinho do Ira e eu quero muito ir ! Mais queria que o pessoal da minha sala fosse, veremos !
Hoje eu fui no shopping e comprei uma calça linda e uma blusa também linda... agora eu tenho que arranjar um programa pra usar. E quem sabe assim eu arranje um namoradinho ! risos.

terça-feira, 6 de maio de 2003

Post direto da faculdade ! Sala de computação lotada e creed tocando em toda altura !!!!
Hoje acordei milhões de vezes melhor, com pique e alegria total. Sorriso na cara e nada melhor do que um dia após o outro !
Hoje o dia já tá bom e que venha tudo o que tiver que vir porque hoje eu to que to.

segunda-feira, 5 de maio de 2003

Hoje eu to assim:

Via Láctea
Legião Urbana


Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz

Mas não me diga isso
Hoje a tristeza não é passageira
Hoje fiquei com febre a tarde inteira
e quando chegar a noite
cada estrela parecerá uma lágrima
queria ser como os outros
e rir das desgraças da vida
ou fingir estar sempre bem
ver a leveza das coisas com humor

mas não me diga isso
é só hoje e isso passa
só me deixe aqui quieto
isso passa
amanha é um outro dia nao é
eu nem sei porque me sinto assim
vem de repente um anjo triste perto de mim

e essa febre que não passa
e meu sorriso sem graça
não me dê atenção
mas obrigado por pensar em mim
quando tudo está perdido
sempre existe uma luz
quando tudo está perdido
sempre existe um caminho
quando tudo está perdido
eu me sinto tão sozinho
quando tudo está perdido

não quero mais ser quem eu sou
mas não me diga isso
não me dê atenção
e obrigado por pensar em mim
não me diga isso
não me de atenção
e obrigado por pensar em mim.
Cabeça nas nuvens... esqueci os negativos em casa e então na próxima aula eu não tenha nada pra fazer ! Se bem que hoje a paciência está curta e eu não sei se ia conseguir fazer as coisas direito.
Um monte de coisas passando pela cabeça. A primeira aula de foto ajudou a espairecer, mas essa segunda como eu não tenho o que fazer eu duvido !

domingo, 4 de maio de 2003

Quase
Luiz Fernando Veríssimo


"Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Para os erros há perdão; para os fracassos chance; para os amores impossíveis tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."