sexta-feira, 18 de março de 2011

Esperando

Na semana retrasada o médico avisou, no começo da consulta, que não pediria um ultrassom. Depois de me examinar, resolveu pedir. Eu fiquei de sobreaviso e então dei um jeito de fazer o exame para a consulta seguinte: uma semana depois. Fizemos o exame de manhã, na própria maternidade, e de fato o resultado foi um pouco alterado: Arthur não tinha crescido nada em 1 mês e estava no limite baixo do peso. Além disso, constatou-se que a placenta estava mais madura do que devia, fat que poderia estar comprometendo o crescimento do pequeno. E então, na semana seguinte, por precaução, mais uma pequena bateria de exame a ser feita até ontem. Mais uma vez agendado na própria maternidade e por recomendação do médico, pois caso houvesse algo errado eu já seria internada na mesma hora.
Ontem, saímos de casa achando que lá ficaríamos: com bolsa pra ele, pra mim, máquina fotográfica e um tantinho de ansiedade. Mas então os exames deram super normais: apesar da placenta adiantada todo o resto ia super bem e constatou-se que o pequeno será mesmo pequeno e nada tinha haver com a placenta madura (e sim provavelmente com o tamanho dos pais). Saímos com exames na mão prontos para a consulta da tarde. Por precaução, pra semana que vem repetiremos os exames, mas sem aflição de que ficaremos na maternidade. Já sabemos que tudo está bem, apenas monitoraremos nosso pequeno.
E seguimos aguardando que ele chegue qualquer dia desses. O médico recomenda, para evitar a ansiedade, pensar que ele só nasce daqui a um mês, mas eu me divirto com a teoria dos ex-alcóolatras e encaro um dia de cada vez enquanto vou eliminando as apostas do bolão do chá-de-bebê.

Nenhum comentário: