sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vou, mas não sei se volto

Minha licença-maternidade eu decidi pedir em março - tão logo comece o 9º mês -, mas antes disso eu vou tirar 15 dias de férias já vencidas (e vou aproveitar para finalmente colocar as coisas do Arthur em dia e fazer o chá-de-bebê). Só que as apostas sobre a minha (não) volta ao trabalho não param. O 9º mês só começa dia 12 de março e penso em pedir a licença a partir da segunda, dia 14. Volto das férias dia 01 de março, mas há quem ache que ele vai nascer antes e, por isso, não conseguirei nem voltar a trabalhar.

Voltar a trabalhar, aliás, vai ser muito difícil já que o Arthur está cada dia mais pesado e pegar ônibus, metrô e caminhar tem ficado cada vez mais penoso. Isso sem contar os pés inchados e o cansaço das noites mal dormidas. Apesar disso, a volta é necessária para treinar alguém para ficar no meu lugar, deixar tudo em ordem e, só depois, sair.

Com tantas apostas, sair de férias agora está me deixando com uma sensação de estar em uma montanha russa de tanto frio na barriga que estou sentindo. Dá um pouco de medo de ter que abandonar o barco, não treinar ninguém e nem finalizar tarefas. A cabeça ainda está intermitente nos dois modos: trabalho e férias.

Então vou, mas não sei se volto (pra cá sim, durante e depois das férias assim espero).

Nenhum comentário: