quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Ócio produtivo

Tenho um amigo mui sábio. Estava reclamando para ele da minha vida de desempregada, que não agüentava mais, quando ele veio com uma sábia metáfora. Disse que quando estamos sozinhos temos que saber aproveitar e sair com os amigos, curtir, beijar, fazer tudo que a solteirice nos permite e quando estamos com alguém, seja casado ou namorando, temos que fazer programinhas de casais, dar satisfação, cuidar e ser cuidado. Enfim, ele resumiu que temos que saber aproveitar o momento que vivemos já que quando estamos sozinhos queremos alguém e quando estamos com alguém queremos a liberdade que a solteirice nos dá. Então, ele me disse que eu devia aproveitar e ir à exposições - já que estou com tempo de sobra -, cinema, teatro e outros programas afins.
E hoje já comecei a colocar em prática e aproveitei todo o sol que está em São Paulo para me bronzear na piscina acompanhada de uma revistinha. E não é que em quase uma hora deu até pra começar a me bronzear. Este será meu programa das manhãs, por enquanto.

Um comentário:

Lucianat disse...

Não faz coisa melhor do que aproveitar esse tempo, Dids. Fico horas na frente de um computador escrevendo matérias chatas de assuntos burocráticos enquanto tá batendo o maior sol lá fora e isso me deprime mesmo. Às vezes saio na rua e vou até a Fnac no meio do expediente só para me sentir viva. Aproveita para ler muuuito, alugar filminhos, dormir super tarde e acordar uma da tarde. Ir andar no parque, caminhar pela cidade em busca de pautas, assistir sessão da tarde...
Tá, depois desse meu comentário resolvi pedir demissão. Heh.
Beijo!