terça-feira, 8 de maio de 2007

Love is in the air

Mal passavam das nove da manhã. O seminário ia começar, mas junto com o recepcionista do hotel veio um ansioso e falante entregador, com flores na mão. Antes de entregar as 3 rosas vermelhas ele disse: homem apaixonado não consegue esperar. A curiosidade pesou na pequena sala e na mesa em forma de U. O cartão foi silenciosa e secretamente lido e guardado. Brincadeiras tentavam, em vão, dissipar o mal estar e disfarçar a curiosidade.
Depois do almoço, a menina do interior cheia de curiosidade se muniu de uma certa ingenuidade e questionou de quem viera. E a dona das flores desconversou dizendo que era um caso complicado. Mas deu pra notar em sua dispersão durante todo o dia que o caso, apesar de complicado, mexera com ela.
No final do dia foi a vez da pergunta inocente - O que você vai fazer com as flores? - que tinha por finalidade descobrir se iriam para um vaso no ambiente de trabalho, para o lixou ou o quê e a resposta cheia de sotaque foi quase contundente: É uma pergunta más grande! Só nos restou rir.

Nenhum comentário: