quinta-feira, 10 de maio de 2007

A cobertura jornalística

Eis que esta semana participei de um seminário do IOS. Tinha uma argentina, uma colombiana, um equatoriano e um peruano. Ouvi tanto espanhol que sonhei com o sotaque deles e só conseguia pensar em portunhol. Aí, fiquei lá ouvindo sobre um projeto que envolve multinacionais e acordos ambientais. Em que pé está cada um dos pesquisadores de cada país. Então,
- deu pra ver como a situação de países tão próximos são tão distintas;
- o Brasil, em comparação com os outros países, é um verdadeiro paraíso;
- odeio quando as pessoas querem saber minha opinião nestes eventos (eu tenho que manter minha imparcialidade jornalística);
- eu fiquei sabendo que o consumo de alimentos aumentou durante o governo Lula;
- a lei trabalhista do nosso país no garante muita coisa e às vezes a gente nem sabe - mas claro que ainda existem muitos problemas;
- mais pessoas sabem da minha não continuação no IOS e falamos sobre isso;
- eu aprendi muito.

Nenhum comentário: