terça-feira, 30 de setembro de 2003

Ontem eu passei 10 horas na faculdade. Depois das provas e trabalhos eu ainda fiquei lá estudando, ensinando e fazendo trabalho de economia. E depois ainda fiquei datilografando a m**** de um trabalho até às 2 da manhã. Hoje eu ainda tenho que terminar um trabalho, e estudar pra prova.
A semana nem começou e eu já queria o fim.

domingo, 28 de setembro de 2003

Era uma vez, o fim de um romance (?). Mal resolvido, é verdade. Depois do fim, quase não nos falávamos. Não nos viámos. Até que um dia, mesmo sem querer, eu mexi com ele. Mesmo sem a intenção, mesmo por e-mail. Eu sabia que aquilo ia ter um "efeito", só não esperava tanto - um telefonema. Eu fiquei bem, aquilo nã tinha me abalado. Era isso que eu pensava. Depois de dois telefonemas e muitas coisas discutidas sobre o passado, combinamos um futuro encontro que aconteceria no mesmo mês. A semana começou a passar e já se sentia o estrago. Depois disso uma mentira balançou tudo e nós não voltamos a nos falar.
Pois é... o final de semana do encontro era esse. Eu esperava, planejava, sonhava e pensei: Agora resolvo tudo. Ledo engano. Por algum motivo desconhecido -por mim- ele não foi. Não sei se decepcionada é a definição certa do meu estado. Eu não sabia se aquilo tinha sido bom ou ruim. Foi bom ver aquelas pessoas todas depois de muito tempo, foi bom estar no meio deles, mesmo que sem ele.
Tenho um amigo que diz que alguns casos mal-reslvidos só quem resolve é o destino. E eu concordo com ele, porque quanto mais a gente tenta resolver menos dá certo.
Eu acho que tudo isso é muito bom para eu poder conhecer ele. Para eu ver os pontos negativos e ver se esse coração burro deixa de gostar dele. Eu sei que não funciona assim, mas quem sabe assim ele não acaba se convencendo?
Mas o final de semana foi ótimo. Revi pessoas maravilhosas, me diverti e até que pensei menos nele durante a festa do que até a festa.
E, no fundo e até soando bastante contraditório, eu espero que ele continue assim sumido. Porque só assim eu não fico pensando nele e planejando impossibilidades.

sábado, 27 de setembro de 2003

Eu vim pra São José dos Campos. Essa foto aí de baixo é daqui e a história de boa sorte eu conto depois...

Ola amigos da Di!
Morram de inveja pois ela está em minha casa! Sou a Meri, muito prazer. Nos conhecemos na oitava série e desde então somos almas inseparáveis mesmo pq fisicamente estamos distantes há alguns anos.
Prometo cuidar direitinho desta guria e um fim de semana tão divertido e bom como uma antiga amizade. Beijos,

meri

sexta-feira, 26 de setembro de 2003

Eu vim aqui correndo só pra dizer bom final de semana.
Estou saindo pra ir viajar.
Se der, mando notícias de lá. Se não, conto tudo quando voltar.
Espero que dê tudo certo, que a espera não tenha sido em vão.
E se possível, torçam por mim.

quinta-feira, 25 de setembro de 2003

Possibilidades mexem muito comigo. Sem certezas eu crio borboletas no estômagos e ensaio a bateria de carnaval no espaço do coração, é o espaço porque o próprio coração já saiu pela boca de tanto esperar.
Essa semana eu posso mesmo cantar:
"A semana inteira fiquei esperando pra te ver sorrindo, pra te ver cantando."

terça-feira, 23 de setembro de 2003

Pressentimentos, pressentimentos...
Segunda animada e eu, impaciente, inquieta. Hoje a mesma coisa. Assim não dá. Essa semana precisa acabar, mesmo que a semana que vem seja a de provas.
Ás vezes eu acho que eu precisava de um namorado, mais eu to achando que eu preciso de alguma coisa de maracujá pra ver se consigo me acalmar um pouco, isso sim. Eu nem sei se tudo isso tem explicação, só sei que eu to precisando da quarta-feira pra resolver tudo, inclusive essa inquietação absurda. Tem uma bateria de escola de samba dentro de mim, só pode. Os sentimentos só podem mesmo estar em carnaval, todos pulando juntos.
E hoje começa a primavera!!!!

segunda-feira, 22 de setembro de 2003

No sábado São Pedro resolveu ajudar. Mandou muito sol e calor. Aproveitei e coloquei minha sainha, uma blusa amarela (de novo) e um tênis fashion amarelo e preto e saí. Aproveitei o sol e me curti. De noite fui tomar sorvete, mesmo que não tivesse mais tanto calor assim. E eu ainda de sainha passando maior frio.
Domingo São Pedro resolveu que já tinha me satisfeito, que eu já tinha usado sainha, por isso mandou um monde de nuvens e não quis nem saber. Mandou um ventinho e um friozinho. Eu vesti minha calça, mostrei a língua pra ele e fui beber cerveja, com frio mesmo.

sexta-feira, 19 de setembro de 2003

Você se acha indecisa(o)?
Eu também me achava até essa semana. Mas descobri que São Pedro é infinitamente mais. Essa semana teve dias de fazer frio logo de manhã, ao meio-dia estar um calor e um sol de rachar, às 15h o tempo começar a mudar e de noite fazer frio tudo de novo, isso quando não resolvia chover. Eu sei que essa coisa de ter as 4 estações em um dia só é muito característico de São Paulo, mais assim é demais. Assim não dá. Hoje saiu solzão e ainda está. E espero que assim continue. Quero usar minha sainha.
E hoje eu estou tão contente que me vesti no melhor estilo amarelo smile. Sim, to vestida de sol. Maior bonitinha e ainda fiz duas trancinhas que me deixaram com a maior e melhor cara de moleca!

quinta-feira, 18 de setembro de 2003

Hoje é aniversário do meu pai, então depois da faculdade eu fui direto pro escritório dele. Reuniãozinha pra almoço, bolo e um parabéns. Depois vim pra casa e presenciei uma das cenas mais engraçadas da minha vida. Juro que parecia cena de cinema.
Eu e minha mãe entrávamos em casa cheia de sacolas onde os dois cachorros estavam. O som ligado pra fazer compania pra eles. Até que enquanto eu entrava minha mãe olhava pra sala com uma cara meio de assustada e meio de tirando sarro. Já me preparava para o pior. Quando olhei pra sala vi o boá de penas pink da minha irmã - ela tinha comprado pruma festa a fantasia e ele acabou estacionado em cima da chez (será que é assim que escreve?, bom como não sei vou explicar: são aqueles sofás que parecem divã) - estava espalhado pela sala. Sim, penas pra todos os lados. Risos. Risos, ou melhor gargalhadas. A cachorra simplesmente destruiu o boá dela. Eram quilos de penas e um fio ainda "intacto". O boá ficou pela metade ou até menos - uma parte quase intacta. Foi engraçado. Mais a cachorra tomou uma bronca minha que não tinha nem coragem de me olhar.
Semana ocupada, semana produtiva, semana boa. To com a sensação de dever cumprido.
Cabeça leve depois de fazer as "obrigações universitárias". Coisa boa.

quarta-feira, 17 de setembro de 2003

Animadinha da silva xavier com às unhas no melhor estilo tigresa (compridas e de escuro) atendendo aos pedidos. Risadas, risadas e risadas.
Bom demais ter pessoas tão legais na facul.
Achei que fosse esquentar, mas o tempo só me enganou.
Acordei com uma sensação estranha depois de sonhos malucos. Fazendo, finalmente, os trabalhos da faculdade. Ai, as semanas de provas se aproximam e eu já to ficando com medo, isso sim.

segunda-feira, 15 de setembro de 2003

Horas depois do post anterior eu já tava meio melhor. Ele resolveu aparecer e conversar, mesmo fazendo seu joguinho habitual eu me senti menos culpada, mais leve. Tudo isso porque tinha esclarecido o mal entendido. O resto é com ele e eu tiro de mim toda e qualquer responsabilidade.
Claro que fiquei com muita coisa na cabeça e hoje as tarefas não impediram que ele me viesse à mente, mais isso vai passar. Como sempre. Como tudo.
Novas perspectivas animam qualquer uma e eu, diante da nova, estou contentinha... Agora vou estudar.

domingo, 14 de setembro de 2003

Mais uma semana que eu vou passar mexida. E eu tenho tanta coisa pra fazer que eu nem sei se isso é bom ou ruim. Na verdade, é bom e ruim. Bom porque quem sabe assim não dá tempo de ficar pensando e sentindo. Ruim porque eu vou ter pouco tempo pra fazer muitas coisas importantes.

E quando ele está longe e distante é a melhor fase de mim porque eu não penso e não sinto. Quando ele surge vira tudo uma bagunça e eu fico confusa porque eu nunca entendi. Porque eu sei que nunca vou conseguir entender os porquês dele. E já tem gente se metendo e isso vai dar mais confusão. Eu só queria que nada disse estivesse acontecendo e no fundo eu acho (tenho certeza) que foi tudo minha culpa.

sexta-feira, 12 de setembro de 2003

Ontem eu ouvi uma coisa na novela Chocolate com pimenta que me fez pensar: tem sempre uma coisa boa pra acontecer na vida da gente! Pois é...
Por falar na novela eu to amando, ela é muito fofinha. As músicas são lindinhas, os personagens tem um toque pra lá de doce, mesmo a malvada tem sua doçura. ,

Às vezes a gente tem que cair pra aprender, às vezes a gente precisa levantar pra enxergar.
Tenho dito e um bom dia!

quinta-feira, 11 de setembro de 2003

Hoje eu acordei bem. Sabe-se lá porque eu to bem. Eu falei o mais rápido que pude pra tentar evitar maiores desastres e em seguida fui dormir. Chega de pensar nele, em tudo que ele fez, não fez, não falou quando devia e agora vem cheio de saudade e tal. E pra evitar o pensamento a única forma é dormindo. Bom, assim sendo acho melhor eu ir hibernar. risos.
É, até o humor tá de volta. A garganta também passou. Vai entender os caminhos do coração.

quarta-feira, 10 de setembro de 2003

Hoje eu to estranha e todo mundo percebeu. Calada demais, irriquieta, triste, cabisbaixa. Não sei se são pressentimentos ou só o resultado dos telefonemas. Nao sei se a dor de garganta contribui ou se ela também é só resultado disso tudo. Confusão e hoje eu vou ver Moulin Rouge.
E além do mais é aniversário dele e lá vou eu telefonar.
E eu to aqui sem fazer NADA porque a professora de economia resolveu não vir. Assim não dá.
Dia feio, cinza e chuvoso. Queria estar na cama.

terça-feira, 9 de setembro de 2003

Ontem minha irmã chegou em casa com cinco - eu disse 5! - DVDs novos: Moulin Rouge, que é demais e eu amo e vou ter que assistir toda semana; Minority Report, que eu ainda não assisti; Titanic, que pra mim não faz muita diferença; Imensidão Azul, que eu não sei nem do que se trata e Armadilha, que eu também não vi. Ou seja, eu vou ter bastantes filmes pra assistir e hoje, se eu não tivesse que estudar ia ver pela milhonésima vez Moulin Rouge.
E o melhor de tudo é que DVD sempre tem muitos extras. Ai, vou demorar - pelo menos - uma hora a mais pra ver esses DVDs porque eu vou mexer em todos os extras, principalmente do Moulin Rouge com aquele Ewan McGregor tudibom.

segunda-feira, 8 de setembro de 2003

Ontem eu fiquei orgulhosa de ver como a sala de cinema estava cheia e o filme era brasileiro. Eu sempre assisto aos filmes brasileiros e amo e acho que todo mundo deveria prestigiar o cinema brasileiro. Patriotismo à parte, eu assisti - finalmente - Lisbela e o Prisioneiro. Se estava encantada antes de ver o filme digo que saí o dobro. A trilha sonora é linda, romântica e animada como o filme. Débora Falabella trabalha muito bem e deixa os mocinhos suspirando enquanto o mulheril baba por Selton Mello. Ainda tem Virginia Cavendish pra dar um toque sensual. Os outros atores são também muito bom e apimentam enquanto enfeitam com humor o filme todo. As tomadas são diferentes de qualquer outro filme brasileiro assim como toda a dialética. Eu não sei dizer se é uma comédia romântica ou um romance engraçado. Uma história de amor, como muitas outras, cheias de encontros, desencontros, lágrimas, risos.
Bom, como não podia de ser eu deixei algumas lágrimas rolarem, mas logo na sequência já estava rindo porque o humor não cessa. E olha que eu sou muito chata com essas coisas de humor. Quase nunca acho mesmo graça em programas humorísticos, não gosto de comédias porque toda piada é sempre preconceituosa, mas no filme é tudo leve e sutil. Bom, acho que vou parar de falar do filme e recomendar pra TODO mundo assistir. E enquanto isso eu fico aqui cantando, lembrando e suspirando..."E agora, que faço eu da vida sem você ? Você não me ensinou a te esquecer. Você só me ensinou a te querer e te querendo vou tentando te encontrar..."

sábado, 6 de setembro de 2003

Sem desistir nem tentar. Tem gente que não sabe o que quer, mas acaba fazendo a gente pensar, lembrar e sentir um monte de coisas. Milk Shake de sentimentos.

sexta-feira, 5 de setembro de 2003

Sexta-feira cheia de surpresas... Acabei de receber uma ligação. Ok, ok eu meio estava esperando uma manisfestação por causa de uns e-mails, mas telefonema era sonho demais pra mim. Algumas coisas (e pessoas) não mudam, passe o tempo que passar. E os homens são muito previsíveis pro meu gosto. E tenho dito.
Sem Radar
Ls Jack

É só me recompor, mas eu não sei quem sou
me falta um pedaço teu
Preciso me achar, mas em qualquer lugar estou
lutando sem direção eu vou
Morcego sem radar, voando a procurar
quem sabe um indício teu
Queimando toda fé, seja o que Deus quiser eu sei
que amargo é o mundo sem você
Você me entorpeceu e desapareceu
vou ficando sem ar
O mundo me esqueceu, meu sol escureceu
vou ficando sem ar
esperando você voltar
É só me recompor, mas eu não sei quem sou
me falta um pedaço teu
Queimando toda fé, seja o que Deus quiser eu sei
que amargo é o mundo sem você
Você me entorpeceu e desapareceu
vou ficando sem ar
O mundo me esqueceu, meu sol escureceu
vou ficando sem ar
esperando você...
Escrevendo minha própria lei, desesperadamente eu sei
tentando aliviar, tentando não chorar
por mais que eu tente esquecer, memórias vem me enlouquecer
minha sentença é você
Você me entorpeceu e desapareceu
vou ficando sem ar
O mundo me esqueceu, meu sol escureceu
vou ficando sem ar
esperando você voltar


Essa música eu me apaixonei desde a primeira vez que eu ouvi. Mas não sabia - com certeza - de quem era. Até o dia em que sem querer eu assisti o clip e confirmei que era do Ls Jack.
E hoje o sol está lá fora e brilhando. Dia de sol e calor. Lá fora porque dentro de casa continua o gelo de sempre. Duas noites seguidas de sonhos malucos, preciso ver os significados. Vontade de ver o mar.
Assistimos mais filme hoje. Laranja mecânica por hoje.
Aliás, ontem eu assisti Casamento Grego. Minha irmã tinha comprado o DVD semana passada mais eu ainda não tinha conseguido assistir. Achei meio bobinho. Ainda tem Senhor dos Anéis - As duas torres, mas não hoje.

quinta-feira, 4 de setembro de 2003

Eu dava tudo pra não ter levantado da minha cama hoje. To no piloto automático. O problema é que, na próxima aula, eu ainda vou assistir um filme. Ou pelo menos, deveria.

quarta-feira, 3 de setembro de 2003

segunda-feira, 1 de setembro de 2003