quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Mais relatos do outro lado do mundo

Desta vez, o relato é de um amigo. Ele está há cerca de seis meses morando na África - mais especificamente em Moçambique na cidade de Maputo - e está escrendo um blog. Os posts mais legais de relato ele acaba também enviando para os amigos e familiares por e-mail. O primeiro que recebi foi no começo de novembro e trata da vida dele: "Mas para agilizar a história, a loucura deu certo, estou completando 6 meses, entrando na segunda fase de viver na África (já explico isso) e acho que seria uma boa hora para fazer um balanço..."
Ele, que eu nem sabia, escreve muito gostoso e descobriu essa coisa de fazer blog e relatar sua vida africana. Está lá no blog "Tá puto? vai pra Maputo!" e vale a pena ler.
Segue mais um pedacinho deste relato, que já começou aí em cima, só para deixar todo mundo com água na boca de ler mais.


"Actualmente estou morando em um apartamento T3, de vista para o mar! 5 vezes o tamanho do meu em SP!... bom o mar esta lá no horizonte... não é tão perto assim.... acordo as 7 horas, suado, ainda não sei explicar o clima daqui... o dia sempre é muito ensolarado... muita luz... sim uso protetor solar (Pedro Bial), mas a noite a temperatura cai e temos que dormir de cobertor... saio as 8h e chego no me trabalho as 8:02 hehehehe moro na esquina do meu trabalho! Reflexos do trânsito de São Paulo, minha terapia esta sendo acabar com tudo que me irritava em Sampa!
O trabalho é algo muito distante do que chamamos de trabalho no Brasil, mas para explicar isso eu vou escrever um outro texto, em fim, 12h30 vou almoçar em casa! sim almoço em casa, 1h30 em casa, estou com uma empregada, a Bernardette, como ela mesmo disse, lavo passo, engomo, cozinho, limpo a casa e levo comida "pro patrão"! Aqui todas as empregadas chamam seus chefes de patrão e patroa!"

Nenhum comentário: