terça-feira, 9 de setembro de 2008

Uma viagem hilária

No sábado, fui resolver pendências no interior. E como não quis ir na sexta-feira à noite com a minha irmã, peguei um ônibus no sábado cedo. O que eu não imaginava é que a viagem podia ter uma parte tão nonsense.
Na fileira da frente iam duas mulheres. Com seus 50 anos, eu acho. Elas não se conheciam. Mas foram papeando. Quando entramos em Itu, pela última saída da rodovia, o festival de absurdos (hilários) começou. Eu peguei dois que são dignos de reprodução.
Ao entrar na cidade, a mulher da janela começou a elogiar a cidade e as beneces de se morar no interior. Elogios pra lá, elogios para cá ela avista um local calmo, arborizado e não hesita: - Olha que lugar ótimo para se morar. (era o hospital!). Eu, com vontade de rir, me contive. E seguia observando o caminho (de rato) do ônibus pela cidade. Eis quando ouvi outro absurdo comentário da mesma senhora: - Olha, tem até condomínio fechado. (Sério, pessoal, era um MOTEL!) Aí não pude me conter. Ri - controladamente.
E depois eu fiquei pensando de onde será que tinha saído aquela pessoa tão cheia de comentários absurdos. Eu não descobri, mesmo porque ela se manteve no ônibus, que seguiria para Salto.

Nenhum comentário: