sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O caminho de uma idéia

Aí eu estava fazendo o curso do Pinhole, né? E para a última aula, que foi ontem, eu tinha que levar um filme fotografado com algum tema. E eu saí da aula, na terça, pensando: um tema, um tema, um tema, um tema. O que eu vou fotografar era a pergunta que ecoava na minha cabeça. Como eu não tinha chegado a conclusão nenhuma fui dormir. E no dia seguinte acordei com o tema: cadeiras. Ok, vou fotografar cadeiras. De tarde, enumerando as cadeiras e pensando como iria fotografá-las fui e voltei da perfumaria ainda tentando me convencer de que o tema era bom. Só que o que o professor tinha dito não saía da minha cabeça: inove, faça coisas diferentes. E eu pensando que cadeiras não era exatamente inovador.
Enquanto estudava os tempos que precisaria para fotografar, um outro clique veio: dupla exposição. Achei que era a idéia perfeita. Vou fotografar com dupla exposição, que é algo mais legal. E pensei, então, que o perfeito seria fotografar mesas e cadeiras. Dupla exposição.
A idéia era essa, mas apesar de ter que entregar as fotos na quinta e já sendo quarta eu tava com uma preguiça danada de sair pra fotografar e adiei para o dia seguinte.
Na quinta, às seis da manhã, levantei com outra idéia. Mais brilhante ainda. Iria, então, fotografar em dupla exposição coisas inseparáveis. E comecei a enumerá-las mentalmente: xampu e condicionador, pasta e escova de dentes, bloco e caneta, etc. Resolvi que eu tinha que levantar e anotar pra não perder nenhum par. Minha irmã me achou louca, mas eu acredito que aquelas idéias não iam me deixar dormir se eu não anotasse e tenho certeza que foram elas que me acordaram.

Nenhum comentário: