sexta-feira, 23 de março de 2007

Ensaio sobre o ciúmes

Se existe no mundo um sentimento que eu não goste de ter é esse tal de ciúmes. Primeiro porque acredito que ele é, antes de tudo, fruto de nossa insegurança; segundo porque você sente em relação a outra pessoa e invariavelmente acaba afetando-a. O quê não é nada certo, já que a “culpa” de senti-lo é sua.

Nem sempre podemos evitar, mas eu sempre faço de tudo para que isso não incomode mais do que a mim mesma. E eu não sou um exemplo nato de segurança, não, mas não dá pra lutar contra o mundo. Quando sinto ciúmes, por exemplo, dificilmente o demonstro. Prefiro me torturar a torturar o objeto dele, especialmente quando eu sei que o motivo é meio banal e descabido. Algumas vezes demonstro, mas num tom quase jocoso para que a coisa fique mais leve.

Mas nem sempre – para não dizer nunca – a recíproca é verdadeira. Odeio quando as pessoas sentem ciúmes de mim, odeio despertar este sentimento e mais ainda quando acabo vítima dele. Odeio, odeio verdadeiramente. Não acho legal, não acho justo, não acho certo ainda mais por me controlar tanto.

Ontem, uma simples ida ao banheiro provocou uma situação ridícula. E eu, que já cansei de brigar contra isso, contra tudo e ter que discutir para provar que não tem nada a ver e o escambau apertei o foda-se. O pior de tudo é quando a pessoa não confia em você. Você diz: eu só fui levá-la ao banheiro. E ainda ouve ironicamente: e o papo tava bom? Não, não dá. Quer ir embora? Eu não vou agora. Você quer ir? Tchau!

É claro que isso não resolveu, é claro que eu fiquei chateada, é claro que só podia ser quinta-feira, é claro que eu não gostei, é claro que eu queria que fosse diferente. Mas parece que isso nunca vai mudar. E na fase que estou: odiando tudo e querendo mudar tudo essa definitivamente não foi a coisa mais legal da minha semana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sei que na verdade não tenho culpa, mas queria que você me desculpasse mesmo assim. De uma maneira ou de outra fui a causa! Enfim, bb, desculpa mesmo! Sempre esqueço que você não é só minha quando ele está por perto!
Beijos

Anônimo disse...

Thaty, a culpa não é sua! Se não fosse isso seria qualquer outra coisa, ou todas as outras coisas. É ele que não tem jeito e se quiser mesmo ficar comigo tem que aprender a lidar com isso e com todo o resto.
Beijos