domingo, 27 de fevereiro de 2005

Precisando de todos os dengos do mundo, ontem ouvi VOCÊ É LINDA, MARAVILHOSA e no contexto valeu mais do que um eu te amo. Ainda bem que existe namorado que contribui para o alívio da TPM.

sábado, 26 de fevereiro de 2005

Mais uma noite de sonhos ruins, que acordei chorando de novo, mas dessa vez não me lembro o motivo. A TPM está batendo recordes e além de sensível e chorosa eu to mesmo é sem paciência nenhuma. Nem mesmo ser sábado alivia as coisas. Para dizer a verdade, complica em algumas questões. Acho melhor comer mesmo MUITO chocolate e ter um namorado que com toda a paciência do mundo hoje.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005

Eu sou capaz de ter muitos sonhos estranhos em uma noite só. Primeiro sonhei que estava brigando muito com meu pai e acordei chorando copiosamente. Depois sonhei que tinha ido para BH, visitar a Paula, e tinha levado meu amante! E que por causa disso, o namorado dela estava me odiando.

Hoje é quarta-feira e eu ainda tenho que terminar de transcrever uma fita (falta o lado B), ler um livro, pesquisar sobre a vida de um jornalista porque temos uma coletiva à vista. Ainda preciso gravar o programa do cara, analisar um telejornal, escrever uma matéria, pensar em outra... Isso quer dizer que, definitivamente, as aulas começaram. E isso não é reclamação não, é empolgação.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2005

Eu só vim aqui mesmo para dar o ar da graça porque eu ando sem assunto.
As aulas já começaram, o ciso hoje resolveu me lembrar que existe, aliás desde ontem ele está emitindo sinais de vida, e estou vendo que se não arrancar logo vou ter alguns probleminhas bem chatos.
Ando, de verdade, um tantinho desanimada com as entrevistas que não dão resultado e com o namorado que anda meio displicente. Semana que antecede a menstruaçÃo é flórida, viu?

terça-feira, 15 de fevereiro de 2005

Em homenagem a volta às aulas eu canto:

Caderno (Toquinho)

Sou eu que vou seguir você
do primeiro rabisco até o bêabá
em todos os desenhos coloridos vou estar
a casa, a montanha, duas nuvens no céu
e um sol a sorrir no papel.
Sou eu que vou ser seu colega,
seus problemas ajudar a resolver
te acompanhar nas provas bimestrais, você vai ver.
Serei de você confidente fiel,
se seu pranto molhar meu papel.
Sou eu que vou ser seu amigo,
vou lhe dar abrigo, se você quiser
quando surgirem seus primeiros raios de mulher.
A vida se abrirá num feroz carrossel
e você vai rasgar meu papel
O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado, se lhe dá prazer.
A vida segue sempre em frente, o que se há de fazer
Só peço a você um favor, se puder:
não me esqueça num canto qualquer

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005

Mastigue os sentimentos que a tarde de amor pôde te proporcionar. Não sinta vergonha de estar em plena satisfação, como se tivesse devorado aquele seu doce predileto até não agüentar mais. Porque amanhã terá mais e o amor não se esgota. Ele nunca vai te deixar apenas satisfeita. Não delicie apenas as coisas boas, suaves, aveludadas e saborosas do amor. Triture também as pedras de orgulho, as pequenas decepções que não se diluíram, o desejo contido, a espera por mais que está sempre presente, as brigas e o choro que você engoliu. Seja capaz de provar tudo, como se fosse a primeira ou a última vez. Tanto faz. Você vai sentir gostos amargos e mesmo assim não vai conseguir se arrepender de nada. Nunca.

domingo, 13 de fevereiro de 2005

Para ser sincera a minha última semana de férias quase que foram as mais úteis. Li dois livros ( Ilhas do tempo, Ana Maria Machado e A comédia dos Anjos, Adriana Falcão) e comecei a ler outro - A insustentável leveza do ser, Milan Kundera.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2005

Eu não tenho em minha biografia muitos carnavais festejados. Não é que odeie, e nem tão pouco que morra por não ter pulado mais um, simplesmente não faz GRANDE diferença.
Fui até Campinas ver meus avós, ganhei um olho roxo e dolorido graças a uma patada do bebê cão que ainda habita esta casa, fui no cinema com a minha amiga assistir Sideways- entre umas e outras e não achei o filme muito bom, na verdade gostei de algumas coisas só e hoje vou ver meu namorado que não vejo desde domingo. Aliás também assisti Por um triz e adorei o suspense do filme, tava quase comendo a boca e resolvi pausar o dvd só pra fazer pipoca. Fiquei dias sem entrar na net - por isso que sumi - e na segunda voltam às aulas. No final das contas não arranquei ciso nenhum e vou ver como serão os primeiros dias de aulas para resolver isso logo.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2005

O pior das unhas vermelhas é que elas começam a sair e você não pode nem enrolar para tirar. E para tirar eu gastei um tantão assim ó (.....................................................................................................................) de algodão. E pelos cantinhos ainda nota-se os resquícios do esmalte. Mas aproveitando que as unhas estão firmes, fortes e cumpridas resolvi que amanhã é a vez do café.
Hoje cólicas e mais cólicas que ninguém no mundo merece. Mas mesmo assim eu vou cantando com Gil: "Andar com fé eu vou, que a fé não custuma faiá!"

Mas mudando de assunto, a coisa mais bonitinha que me aconteceu hoje foi o seguinte diálogo. Mas antes eu vou explicar uma coisinha. Henrique é um dos bebês fofos que moram no meu prédio. O vi nascer e ele já está com 4 anos, todo gostoso. Tem bochechas de morder, uma boquinha muito pequenininha e ele é fofo com os cabelos mais lisos deste mundo e mais pretos também. A coisa mais gostosa. Depois de um longo bate papo e já no andar dele, ele parou e ficou a me encarar com o dedinho gordinho do indicador na boca, meio que em forma de silêncio, mas com a maior cara de pensativo e soltou a pergunta:
- Quantos anos você tem?, apontando o tal dedinho indicador para mim.
Eu, mais do que depressa respondi abaixada e desafiando:
- Quantos anos você acha que eu tenho?
Ele parou, fez cara de pensativo com o dedo na frente da boca e soltou no maior entusiasmo:
- Doze!
Eu dei risada e falei:
- Errou, tenho vinte e dois.
Ele, perplexo como uma criança pode ficar com esse número tão alto me perguntou ainda incrédulo:
- Vinte e dois???
E eu só pude responder rindo:
- É...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2005

A faculdade resolveu pensar um pouquinho e adiou o início das aulas só pra depois do carnaval. Ou seja, eu ganhei mais duas semanas - inúteis - de férias. Mas devo aproveitá-las de uma forma boa. Vou arrancar meu cisos antes das aulas. Assim já me livro de uma vez por todas.