quinta-feira, 30 de setembro de 2004

Eu tenho tanta coisa para dizer no meu 800º post, que nem acredito.

Para agüentar algumas coisas, ultimamente, só tendo uma válvula de escape. Então para suportar a pressão, eu fujo com muita diversão. Essa semana eu não voltei para casa nenhum dia depois do trabalho. Na segunda, fui jantar com algumas amigas da facul e meu namorado. Na terça, fui conhecer meu sobrinho (isso eu falo mais tarde). Ontem, fui na Bienal (essa também vem depois). Hoje eu to podre, com sono, mas feliz da vida por estar aproveitando mais os meus dias. Acho que devo continuar nesse mesmo ritmo. Talvez hoje seja o primeiro dia que eu volte direto para casa. E o tempo ainda resolveu mudar. Do calor de 36 graus, hoje está 13! Ninguém merece. Quero meu verão antecipado de volta!

Bom, vamos ao sobrinho. Ele é um sobrinho de empréstimo. E é na verdade verdadeira sobrinho do meu namorado. Mas eu amo criança e todo mundo resolveu me chamar de titia, desde que minha cunhada engravidou. Portanto, sou titia. E das mais corujas. Além de ser o bebê mais lindo que já vi na vida, ele é enorme. Tem 54 centímetros! Na terça fui lá visitá-lo e conhecê-lo. Papariquei até não poder mais. Aproveitei minha semana de provas e na quarta depois da prova voltei lá. Sobrou para a titia levar o nenê para vacinar. Assim é muito mimo. Já falei que vou roubar ele pra mim. To boba, boba, boba.

Ontem fui na Bienal. E que decepção. A idéia do Gilberto Gil de patrocinar a Bienal foi um fiasco e fez dessa, acredito, que uma das piores. Duas salas estava fechadas devido ao vandalismo e ao espírito de porco do brasileiro. Assim, todas as obras que deveriam ser interativas, não são mais. Eu acho que uma das marcas das Bienais é ter essa interação com o público. Fazer da arte algo mais próximo de quem a vê, sem misticismos. Mas esse ano isso não aconteceu. Logo no primeiro dia de exposição pixaram uma das salas especiais e uma outra também estava fechada. Que triste. Por isso, que eu acho que antes de ter cultura, um povo precisa de educação. Aí sim, ele vai ter base para ver uma exposição de arte.

terça-feira, 28 de setembro de 2004

Entrelinhas dizem mais do que alguém pode supor. Porque eu sou ingênua, mas não sou tola. E o mais legal é poder surpreender. E, consequentemente, matar alguém de raiva. Se você acha que você é mau, eu posso ser pior.

segunda-feira, 27 de setembro de 2004

O final de semana foi um verdadeiro desastre. Um emaranhado de sentimentos, sensações e acontecimentos, que até atropelaram a felicidade que estava por aqui. Mas são coisas da vida. E eu tenho que me conformar, já que eu sei que quem errou fui eu. Porque proteger quem se ama, nem sempre é a melhor saída. E foi o que eu fiz. E hoje não dá para desfazer e nem mesmo voltar atrás. Esquecer é a melhor coisa e tentar levar é a única opção.

sexta-feira, 24 de setembro de 2004

Tem coisas que não tem preço e todo mundo merece. Entre elas, estão:

* pessoas que torcem por você
* professor que colabora
* chances
* expectativas
* calor
* final de semana
* estar feliz

Sim, sim, sim, sim. Meus dias estao repletos de tudo isso. E a maior prova disso foi hoje. Vou ter um final de semana explêndido, só pra fechar com chave de ouro o mês de setembro, que não poderia ter sido melhor.

quinta-feira, 23 de setembro de 2004

Passou, como tudo. E não foi tudo aquilo não. A prova estava fácil e foi um alívio. Mas a ansiedade continua aqui e tem se agigantado. Borboletas no estômago podem não ser a melhor coisa. Mas, definitivamente, são muito bem vindas. E agora é só começar a rezar.
Cara, já é fim de setebro, dá para acreditar? Eu realmente não consigo conceber que o tempo tenha tanta pressa assim.

terça-feira, 21 de setembro de 2004

Ai, eu tenho 55 páginas de xerox, o que dá cem na verdade, para ler até quinta-feira. A partir de hoje estou mergulhada nos estudos e se eu sumir esse é o motivo.
E eu ando, como já cantou Marina, esperando acontecimentos.

segunda-feira, 20 de setembro de 2004

O final de semana foi ótimo. No sábado, a família toda estava reunida, muita comida, muita bebida, muita risada. Para dormir, todo mundo quase se amontoou mais deu certo. O domingo foi mais tranquilo, com menos gente e sol. Deu até para espantar o branco escritório que estava aqui. Não vejo a hora de ver as fotos. E com tanta diversão e festa, hoje estou podre. Além do mais acordei antes das seis da manhã para vir embora do sítio direto para a aula e para meu desespero não tive aula. Fiquei com muito ódio porque podia ter ficado no sítio e ainda aproveitado um pouco do sol da manhã. Mas tudo bem.

sexta-feira, 17 de setembro de 2004

O casamento foi maravilhoso. Não tenho nem palavras. Além da cerimônia ter sido muito significativa com toda a família da minha prima no altar, a festa foi ótima.
Na cerimônia, os pais da minha prima e o irmão mais velho estavam no altar como padrinhos. E na hora das alianças, o meu primo mais novo e irmão dela entrou na igreja para levar as alianças. Isso foi tão lindo, que a igreja toda tava chorando.
Minha prima estava linda e na barra do vestido estava o nome de TODAS as primas. Agora a família desencalha.
A festa foi no La Luna, o mesmo lugar que a Adriane Galisteu se casou com o Justus. Além de estar a família inteira reunida, o que é um milagre, eu dancei horrores e me diverti demais. Primas e tios que eu não via há anos. E todos estarão na festa do meu pai, no sítio. Ou seja, vai ter gente saindo pelo ladrão. E as comemorações não acabaram. No ano que vem, tem outro casamento. Mas este vai ser em Belo Horizonte.
Hoje eu vou trabalhar e depois viajar. Quando voltar conto mais.

quarta-feira, 15 de setembro de 2004

Hoje meu dia foi um pouco diferente. Apesar de amar almoçar sozinha, o almoço a dois foi ótimo. Meu namorado almoçou comigo e foi muito gostoso. Eu desacostumei a ter companhia para comer e até acho estranho isso. Mas fez do dia mais leve, com certeza.
Hoje também já li e agora estou baixando umas músicas e me divertindo. Acho que o fato de não ter que trabalhar amanhã foi que me deixou assim felizinha da silva. Isso é um sinal e perigoso.
Eu queria férias de tudo. Quer dizer, ainda quero.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Inclusive de mim!

terça-feira, 14 de setembro de 2004

Eu estou tentando fugir da preguiça, do sono, da vontade de não fazer nada e de alguns pensamentos e sentimentos. Se conseguisse escapar dos sentimentos e pensamentos já tava bom.

domingo, 12 de setembro de 2004

Ainda sobre sexta-feira: Faz-me rir.

Eu acabei indo para o sítio no final de semana. Como meus parentes do MG estão vindo para o casamento da minha prima, fui ver minha avó e meus tios. Descansei e dormi horrores. Tudo para compensar a quinta-feira (dia do casamento), a sexta, que vou viajar e o final de semana, que também vai ser de festa. Haja comemorações. Aniversário do meu pai no final de semana e a festa vai ser no sítio e promete.

quinta-feira, 9 de setembro de 2004

Segundo a minha professora de Política, Martha, amadurecer é ser capaz de suportar a decepção.
É pra rir ou pra chorar? Só que apesar da indiferença ser a melhor vingança, eu ainda queria ser bem má. Tudo vai depender do meu estado de espírito.

quarta-feira, 8 de setembro de 2004

terça-feira, 7 de setembro de 2004

Eu já fui e já voltei. Desde ontem de manhã que estou em São Paulo. Se for contabilizar os saldos foram muito positivos, mesmo que a cólica tenha aparecido, que não tinha sol. Que segunda amanheceu um dia lindo, mas eu tinha que ir embora. As conversas, as risadas, as bobagens, as coisas sérias... tudo valeu mais a pena e eu amei o meu feriado. Mas confesso a raiva de ter que voltar e de hoje ter feito tanto sol e tanto calor e eu estar aqui.

sexta-feira, 3 de setembro de 2004



Eu vou passar o final de semana na praia.
Assim que voltar, mando notícias. A quem pode ter um feriado inteiro aproveitem, que eu vou curtir só o final de semana.

quinta-feira, 2 de setembro de 2004

Já faz tempo que parei e reparei nessa música. Faz tempo que queria colocá-la aqui. Mas só agora que eu lembrei. E parei para ler cada palavra. Depois de ler, me diz se não é fofa.

Equalize, Pitty

Às vezes se me distraio
Se eu não me vigio um instante
Me transporto pra perto de você
Já vi que não posso ficar tão solta
Me vem logo aquele cheiro,
que passa de você pra mim
num fluxo perfeito
Enquanto você conversa e me beija,
ao mesmo tempo eu vejo,
as suas cores no seu olho tão de perto
Me balanço devagar,
como quando você me embala o ritmo rola fácil
parece que foi ensaiado
E eu acho que eu gosto mesmo de você
Bem do jeito que você é
Eu vou equalizar você,
numa freqüência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção,
pra poder te gravar em mim
Adoro essa sua cara de sono
e o timbre da sua voz
que fica me dizendo coisas tão malucas
E que quase me mata de rir
quando tenta me convencer
que eu só fiquei aqui
Porque nós dois somos iguais
Até parece que você já tinha o meu manual de instruções,
porque você decifra os meus sonhos
Porque você sabe o que eu gosto,
e porque quando você me abraça,
o mundo gira devagar
E o tempo é só meu e ninguém registra a cena,
de repente vira um filme todo em camêra lenta.
Vi, vindi, venci! É a minha frase no momento. Porque eu posso não ter um feriado, já que trabalho, mas com certeza terei um super final de semana.

quarta-feira, 1 de setembro de 2004

Depois de ir dormir tarde na segunda-feira, ficar até mais tarde na faculdade na terça e finalizar os trabalhos à noite eu to quase livre. Só tá faltando terminar de ler um livro para sexta-feira. Espero que dê tempo.