quinta-feira, 30 de setembro de 2004

Eu tenho tanta coisa para dizer no meu 800º post, que nem acredito.

Para agüentar algumas coisas, ultimamente, só tendo uma válvula de escape. Então para suportar a pressão, eu fujo com muita diversão. Essa semana eu não voltei para casa nenhum dia depois do trabalho. Na segunda, fui jantar com algumas amigas da facul e meu namorado. Na terça, fui conhecer meu sobrinho (isso eu falo mais tarde). Ontem, fui na Bienal (essa também vem depois). Hoje eu to podre, com sono, mas feliz da vida por estar aproveitando mais os meus dias. Acho que devo continuar nesse mesmo ritmo. Talvez hoje seja o primeiro dia que eu volte direto para casa. E o tempo ainda resolveu mudar. Do calor de 36 graus, hoje está 13! Ninguém merece. Quero meu verão antecipado de volta!

Bom, vamos ao sobrinho. Ele é um sobrinho de empréstimo. E é na verdade verdadeira sobrinho do meu namorado. Mas eu amo criança e todo mundo resolveu me chamar de titia, desde que minha cunhada engravidou. Portanto, sou titia. E das mais corujas. Além de ser o bebê mais lindo que já vi na vida, ele é enorme. Tem 54 centímetros! Na terça fui lá visitá-lo e conhecê-lo. Papariquei até não poder mais. Aproveitei minha semana de provas e na quarta depois da prova voltei lá. Sobrou para a titia levar o nenê para vacinar. Assim é muito mimo. Já falei que vou roubar ele pra mim. To boba, boba, boba.

Ontem fui na Bienal. E que decepção. A idéia do Gilberto Gil de patrocinar a Bienal foi um fiasco e fez dessa, acredito, que uma das piores. Duas salas estava fechadas devido ao vandalismo e ao espírito de porco do brasileiro. Assim, todas as obras que deveriam ser interativas, não são mais. Eu acho que uma das marcas das Bienais é ter essa interação com o público. Fazer da arte algo mais próximo de quem a vê, sem misticismos. Mas esse ano isso não aconteceu. Logo no primeiro dia de exposição pixaram uma das salas especiais e uma outra também estava fechada. Que triste. Por isso, que eu acho que antes de ter cultura, um povo precisa de educação. Aí sim, ele vai ter base para ver uma exposição de arte.

Nenhum comentário: