terça-feira, 19 de maio de 2009

Reaprendendo a trabalhar em sociedade

Uma das coisas que tenho reaprendido no trabalho novo é trabalhar com gente. Sim, isso é sério. Muito sério.
Logo que comecei a trabalhar em casa, sozinha, isso foi muito difícil. Estava habituada com o clima cortês e exagerado de se trabalhar em uma sala grande e com muitas pessoas. Aos poucos, fui me adaptando ao silêncio, ao comprometimento, à disciplina, à organização, aos meus prazos e metas e ao meu jeito de fazer - e ninguém ficar atrás comentando, pedindo, incomodando, atrapalhando.
Pois é, e apesar de estar adorando a convivência das pessoas diariamente, de almoçar em turma, de dar risadas, compartilhar histórias e até angústias do próprio trabalho (o que resulta em um compreendimento muito maior das outras partes) tem sido um esforço violento. Na maioria das vezes, eu ainda me irrito com muitas coisas. Então, esta parte, sem dúvida, tem sido a mais difícil de todo o processo.

Nenhum comentário: