sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Do começo de livros

Em algum blog que leio - e, agora, não me lembro qual -, o autor menciona inícios incríveis de livro. E cá está mais um. Pelo menos para mim.
" 'Sempre que me acontece alguma coisa importante, está ventando' - costumava dizer Ana Terra. Mas entre todos os dias ventosos de sua vida, um havia que lhe ficara para sempre na memória, pois o que sucedera nele tivera a força de mudar-lhe a sorte por completo. Mas em que dia da semana tinha aquilo acontecido? Em que mês? Em que ano? Bom, devia ser em 1777: ela se lembrava bem porque esse fora o ano da expulsão dos catelhanos do território do Continente. " Érico Veríssimo em Ana Terra.

Up-date: Como bem lembrou meu amigo Thiago é o blog Toda Prosa, de Sérgio Rodrigues que cita inícios inesquecíveis. Vá e confira.

4 comentários:

Thiago Maia disse...

O blogue não é o Todo Prosa, do Sérgio Rodrigues?

Unknown disse...

Pode ser Tolivas. Vou checar e depois coloco os créditos aqui. Valeu!
Beijos

Rachel disse...

querida, tenho duas colegas que estão trabalhando comigo diariamente e estão para se casar. Aiii lembro de vc quase sempre e fico cada vez mais apaixonada com a idéia ... ha ha ha. Como é trabalhoso, mas como é gostoso também não?! Bjos

Unknown disse...

Chel, é trabalhoso mais é uma delícia. Preparar, pensar, planejar, e estar prestes a realizar são as melhores coisas da vida, sem dúvida.
beijos