terça-feira, 25 de março de 2008

A novela do diploma

Eis que me formei em dezembro de 2006. Tudo muito bem, tudo muito bom. Feliz da vida ainda esperei até a colação de grau para pegar meu certificado de conclusão de curso e tirar o tão sonhado registro profissional. Eis que em abril de 2007 estava com ele e um mês antes já tinha solicitado na faculdade o diploma. Achei que quando o MTB precário* vencesse já teria meu diploma em mãos e poderia, sem problemas, renovar meu registro e tê-lo definitivamente.
Durante todo o ano de 2007 cobrei. Liguei e eles não tinham nem previsão, nem modelo, nem nada. Eles não sabiam informar como seria feito, quanto custaria - embora, a lei determinasse seu valor -, quanto tempo demoraria e nem nada. Faculdade desorganizada e burocrática, como sempre. Uma vez ainda me ligaram me pedindo para pagar quase 200 reais e eu me neguei. Veementemente neguei. E a menina teve a cara de pau de me dizer que eu estava certa, mas que não podia fazer nada e que, então, conversaria com o diretor da faculdade para ver se ele pagava a diferença! Ri na cara dela. Fui muito sarcástica como quase nunca sou com as pessoas.
E a uma semana de vencer o meu MTB nada de diploma e nada de previsão por parte da faculdade. Ontem fui lá armar meu barraco e exigir meu diploma em uma semana, para que não perca meu registro e nem tenha outros problemas, já que uso o meu registro profissionalmente.
Hoje tive que fazer uma carta explicando meus motivos para ver se até o final da semana eles conseguem resolver meu caso ou, pelo menos, me dar uma posição.



* MTB precário é válido por um ano já que é feito com o certificado de conclusão de curso e ao ser renovado, com o diploma, passa a ser válido eternamente.

2 comentários:

Rachel disse...

Nossa Dri ... não sabia de nada disso .. q coisa ... eu até agora não fui atrás de nada disso .. mas qdo tirei meu registro de locutora na Delegacia Regional do Trabalho me disseram que eu poderia, com um certificado de conclsão retirar meu MTB em carteira ... mas esse MTB é precário? Ai q confusão da porra .. vamos falar com os veteranos? Será q eles já têm o diploma e td certinho? Estou raivosa! Hunf! Bjs

Unknown disse...

Chel, com o certificado eu tenho meu MTB que é precário ou provisório. Válido por um ano. Mas não sei como os veteranos fizeram. Sei de algumas pessoas que já tiraram, segundo a Clara e a Maria Alice, mas eram pessoas que se formaram antes.
Enfim... eles estão para me dar uma resposta hoje.
Beijos