terça-feira, 3 de julho de 2007

O problema sou eu

Não gosto de assessoria de imprensa. Não adianta. Odeio. Não sei se é porque estive primeiro do lado de lá da coisa, na redação, ou se porque não nasci pra isso mesmo. Mas não tem jeito. Eu estou tentando, mas com pouco tempo de tentativas já estou sofrendo. Eu sei que esse é o nicho de mercado que mais cresce, que as chances em redações são raras e poucas, que é nas assessorias que estão os melhores salários. Eu sei de tudo isso. Mas ainda não consigo. Quem sabe se um dia o salário for mesmo bom - porque nesse caso é uma porcaria - e o sacrifício valer a pena, pelo menos, financeiramente? Por enquanto não vale. Vou tentar mais um pouco porque eu não sou de desistir tão facilmente, mas acho que já sei qual vai ser o resultado.
Eu gosto mesmo é de fazer entrevista, escrever texto, camelar na rua. Eu gosto do que dizem ser o romântico do jornalismo. Eu amo deadline, fechamento, cheiro de revista nova chegando da gráfica, dia todo na rua e uma tela em branco piscando à espera de um texto meu depois de tudo.
É disso que eu gosto. E é isso que eu quero.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já é uma grande coisa saber o que a gente quer. Tem gente que passa a vida inteira sem ter essa certeza.
Vai em frente que você consegue sim.
Parabéns pelo blog. Sempre passo aqui para ler ;)

um abraço e boa sorte!

Paula

Anônimo disse...

Oi Paula, bem vinda. Espero que passe sempre por aqui. Acho que a questão de saber o que se quer é realmente pertinente, mas não sei o quanto ela vale em um mercado tão competitivo. Enfim, vamos em busca do que queremos.
Beijos