terça-feira, 17 de abril de 2007

SF



Eu queria sair pra fotografar. E me lembrei que existem saídas fotográficas promovidas por cursos, pessoas em geral, etc. Aí resolvi caçar no Google: Saídas Fotográficas. E descobri um site com este nome e que promove itinerários. Me cadastrei e lá estava o próximo encontro Centro Velho de SP. Devia ser uma quinta-feira e o encontro seria no domingo. Fui. Encontrei as pessoas às 9 horas da manhã no metrô Sé para o encontro. Como tinha marcado um almoço não poderia acompanhar todo o itinerário, mas dava para fazer metade dele. Com a cara, coragem e a minha câmera lá fui eu. Conheci as pessoas, conversei, fotografei e simplesmente amei. Agora não paro mais. A foto aí em cima foi tirada pelo Montanha, o moderador, criador e organizador dos eventos. Sempre existe uma primeira foto, com todo o grupo reunido.
O itinerário Centro Velho era:
- Sé (Catedral e Praça)
- Páteo do Colégio
- XV de Novembro
- Largo São Bento (Mosteiro e Praça)
- Viaduto Santa Ifigênia
- Anhangabaú
- Teatro Municipal
- Luz
Mais ou menos isso.
Eu parei no Largo São Bento por causa da hora. O percurso que devia ter acabado às 13H não ia terminar neste horário já que o grupo tinha cerca de 40 pessoas. Antes da saída as instruções e, que por ser no centro, eram: andar em grupo por causa de possíveis assaltos (que nunca aconteceram felizmente), não fotografar moradores de rua e nem de movimentos sociais como sem terra (o único incidente registrado foi quando uma pessoa do grupo tentou fotografar um sem terra e eles acabaram brigando, saindo na porrada mesmo) e se divertir.
As saídas, que acontecem quinzenalmente, são em diversos lugares. Já teve no zoológico, em Paranapiacaba, Monte Verde (MG), Paulista, Centro, noturnas, etc.
Só sei que andei muito, fotografei um pouco, amei e me diverti horrores. Agora, não vejo a hora de ter a próxima.

2 comentários:

Renata disse...

Que legaaal, Didi!
vc tinha que mostrar as fotos...

Anônimo disse...

Eu vou mostrar. Fui buscá-las ontem e ainda tenho que scanear, mas vou fazer isso sim.
Beijos