quinta-feira, 15 de março de 2007

Dos encontros casuais I

Ontem foi tudo muito civilizado. Parece que nada - nunca - aconteceu entre a gente. Foi diferente do nosso primeiro e do nosso último encontro. O primeiro e inesquecível, em que você fez de tudo para parecer a pessoa mais legal do mundo. Já no último as coisas não foram bem assim. Você tentou fingir que eu era mais uma na multidão - quando eu, você e todas as pessoas ao redor sabem muito bem de tudo e, principalmente, que não é bem assim. Estranho que ontem eu não senti nada. Eu sabia que você ia estar lá, você deve ter imaginado que eu também estaria. E os dois estavam só, para a surpresa de ambos.
Um oi que soou estranho, um abraço que foi frio, você como antes e eu, talvez, mais linda do que nunca. Assim. Estranho. Seco. Distante. Morno. Indiferente.
E sabe o que foi mais engraçado de tudo: é que eu dormi e sonhei com você. Que a gente conversava, que parecíamos amigos, que era como se você não estivesse tão diferente, como se a gente só não tivesse dado certo. E não foi só isso que (não) aconteceu?

Nenhum comentário: