terça-feira, 31 de janeiro de 2006

Das coisas que só acontecem na minha família.

Eu tenho muitos primos, mas nunca convivi muito com eles. Por parte de pai são tantos que já perdi a conta e a maioria é mulher. Já do lado materno são apenas dois homens, mas que também nunca convivemos. O pai deles mora na minha casa há uns cinco anos porque trabalha aqui, mas a família mora em Minas.
E não é que ele chega aqui na semana passada falando que o Felipe, filho dele mais velho e meu primo que tem 20 anos casou. Sim, casou e não avisou para ninguém, vê se pode?
Ele e o irmão dele moram juntos em Santa Rita (acho) porque trabalham juntos na Vale do Rio Doce. Faz pouco tempo que o irmão dele foi para lá. Depois de um final de semana na cidade da namorada eis que meu primo Felipe chega no apartamento que divide com o irmão, Junior, com a namorada, mala, comidas, panelas e etc. O Junior não entendeu, mas também não questionou. No dia seguinte, a empresa inteira cumprimenta o Felipe pelo casamento. E ele fica assim, sem entender nada e liga para meu tio.
Junior: Pai, o Felipe casou!
Tio: Como assim, casou?
Junior: É pai. Ontem ele chegou aqui com a namorada, mas não falou nada e hoje na empresa estava todo mundo cumprimentando pelo casamento.
Tio: Nossa, vou falar com ele.
Bom, sei que o tal primo nem contou nada. Desconversou. Quando a mãe dele ligou, parece que foi a mesma coisa. Foi lá, casou e nem avisou. Esta semana a boa nova é que ele vai ser papai. Vai entender essas pessoas. Casar e nem avisar é dose. Pelo menos minha avó vai ganhar o primeiro bisneto.

Nenhum comentário: