quinta-feira, 8 de abril de 2004

Essa semana aconteceram coisas muito engraçadas comigo.
Na segunda, estava no ponto de ônibus do metrô, cansada e louca pra chegar chegar em casa quando veio alguém do nada de trás de mim e disse:

MM- jshgtjyergfkersd ora?
Eu pulei de susto e olhei com aquela cara de interrogação e ainda disse: Desculpa! Tudo bem que quem devia pedir desculpa era ele quem me assustou, mas tudo bem.
MM- Ai, desculpa. Esse Pompéia demora?
Eu- (com a maior cara de lá vem) Não sei, não pego esse ônibus. (tentando cortar o assunto)
MM- Nossa, já faz dez minutos que eu tô esperando.
Eu- Então vai vir lotado. Sempre que demora, vem cheio. (Já me arrependendo de dar tanta corda assim)
MM- Ele passa na Avenida Pompéia?
Eu- Depende. Tem um que só cruza, o outro passa.

E lá vem um dos Pompéias. E eu respiro aliviada. O cidadão sobe no ônibus, que está lotado.
E para minha surpresa, ele desce!!! E volta pra conversar comigo.

MM- Esse não vai. Ele passa naquela avenida da MTV como que chama?
Eu- Alfonso Bovero.
MM- Isso! Se bem que já to atrasado, tenho um compromisso às 7:30. (Já eram mais de 7:10)
Eu- Pois é... (querendo dizer, na verdade, o quê eu tenho a ver com isso?)
MM- Ainda bem que vem vindo outro.

E eu pensei... agora sim, ele vai embora. E quando olho era o mesmo Pompéia de antes.
Eu- É o mesmo de antes.
Ele deu sinal, entrou, subiu, perguntou e desceu de novamente... mas para minha sorte meu ônibus vinha logo atrás. Dei sinal e...
MM- Vou nesse também!
Pronto, já comecei a morrer de medo do menino. Ai, esse menino vai me seguir. Ai que medo!!! Porque meu ônibus se não vai para Pompéia? Entrei rápido e já fui passando pela roleta o mais rápido que deu. Para a minha sorte tinha um menino do meu prédio. Passei, cumprimentei o Fê e fui mais pro meio do ônibus. Não tinha lugar para sentar, então fiquei de pé e logo pensei. Se esse menino vier até aqui eu volto lá na frente e vou falar com o Fê. Para minha sorte o menino ficou antes da roleta até descer na Alfonso Bovero. Quando ele passou por mim fingi até que nem vi. Que medo! Cheguei em casa tão aliviada.
O M é de menino e o outro é de Mala mesmo.

Nenhum comentário: