sexta-feira, 4 de abril de 2003

Acho que a amizade mais velha que eu tenho dura 13 anos. Mais da metade da minhas existência. Estudamos juntas na primeira série e éramos grudadas. Além da semana inteira grudadas no colégio também grudávamos no final de semana. Uma dormia na casa da outra e assim passamos um ano inteiro. Só que a avó dela faleceu e eles tiveram que se mudar para Avaré para que o avô não ficasse sozinho. Mesmo assim mantemos o contato e chegamos a nos ver algumas - poucas - vezes. Até que um péssimo dia perdemos o contato. Eu chorava horrores toda vez que a saudade apertava e dava a minha mãe me pegar no colo e tentar localizar ela e a família. As tentativas sempre foram frustadas e frustrante para uma garotinha - eu, no caso - de apenas 10 anos. Meu pai sempre teve a capacidade de piorar tudo, então sempre que ia a trabalho para Avaré me chantagiava dizendo que ia pra lá e eu, como sempre, abria o berreiro. Muitos anos se passaram e eu acabei me conformando... mas o sonho de encontrar essa amiga sempre esteve em mim ! Um belo dia, quando eu já estava com 13, 14 anos o telefone aqui de casa toca e era a própria... horas a fio no telefone e o contato se reestabeleceu. Graças ao fato d'eu nunca ter mudado de número de telefone ! Mandamo-nos cartas, e-mails e muitos telefonemas durante esses anos todos. Mas a gente nunca se encontrou de novo ! Mesmo ela tendo morado o ano retrasado inteiro aqui ! E esse foi o maior cumulo de todos. Esse ano, ela passou na Unesp em farmácia e uma outra amiga minha também ! Mexi meus pauzinhos, fiz umas ligações e fiz as duas se conhecerem logo no primeiro dia. Estranho e engraçado o fato de duas pessoas que nunca se viram, se conhecerem através de mim, uma terceira pessoa que faz tempo que não encontra com uma das agentes da situação ! As duas estão fazendo faculdade juntas e quando se vêem as duas se lembram de mim ! Bom, pelo menos eu sei que enquanto elas estiverem estudando juntas se lembrarão de mim ! Risos. Pois é, e esse final de semana essa minha amiga vem pra São Paulo. O namorado dela está fazendo faculdade aqui ! E desse final de semana nosso reencontro não passa. Não mesmo. Eu nem estou acreditando.

Nenhum comentário: