segunda-feira, 9 de setembro de 2002

O passado me bateu a porta e eu descuidada abri sem preguntar quem era... agora ele ta aqui dentro mostrando suas mil faces.
Já me fez relembrar os cheiros, e me fez mandar um e-mail relembrando... ao menos não me forçou a reler o passado, suas provas e marcas que eu, não sei porque, insisto em guardar. Foi uma ótima época e mesmo tendo chorado, sofrido e me descabelado não me arrependo de ter vivido e viveria tudo de novo, se fosse pra aprender tudo que eu aprendi. Se fosse pra ganhar o pouco que eu, realmente, ganhei. Se fosse pra encarar todo mundo, e enfrentar as dúvidas, medos e tudo mais... por uma aventura, ou por uma auto-aprovação. Por seja lá que você tenha sido e por você ser hoje uma parte importante do que sou.
O sofrimento muda a gente e quem não muda, provavelmente, luta contra muitas coisas e contra si mesmo. Você me fez mudar e não sei se pra melhor ou pior. É um fato.
Engraçado como a gente reconhece as coisas, só depois delas terem passado... eu, pelo menos, fui reconhecida. Claro, pode ter sido mais um dos seus joguinhos de sedução, e se era... foi, porque eu não consegui cair na sua de novo, já tava descolada demais... e foi você mesmo quem tinha me ensinado, mas você nunca imaginou que eu aprenderia a jogar e conseguiria fazer o jogo inverter. Seja como for eu o fiz. Não que isso seja uma grande vitória pra mim, mas deve ser, ao menos, uma imensa derrota para você.
Como é engraçado ver que a situação pode mudar e a gente quando já esteve embaixo, se ver por cima é, pelo menos, gratificante e engraçado, misturados numa mesma proporção...
Mas a saudades não chegam a ser da paixão, do sentimento e de tudo, mas sim de você na minha vida, me fazendo rir. Talvez a saudade disso tudo vai mais além, deve ser saudades da pessoa que eu era naquela época e das coisas todas que me envolviam quando eu te conheci.


e eu que tanto pedi calma,
hoje tenho pressa e urgência
e eu que quis cautela,
mergulhei de cabeça, sem verificar a profundidade
e eu que precisava de paz
arranjei um tormento

Nenhum comentário: