terça-feira, 21 de maio de 2002

Nossa quanto tempo !

Domingo
Foi muito bom, tá ficando friozinho...
Fui dar um passeio com o meu namorado.
Fizemos muitas visitas, é amigo, é tia.... são pais postiços
Mas lógico que fomos tomar um chocolate quente na casa do padeiro... Ai que delícia, não preciso nem dizer, eu acho !
Depois viemos assistir um filminho e ficar junto já que ainda não tinha dado tempo de a gente se curtir... ai que delícia ! Melhor que tudo nesta vida !

Segunda e Terça
Aquela coisa básica de folga da Thaty... fomos no cinema e assistimos O HOMEM ARANHA mais é aquela coisa fantástica e bem americana, com aquele romancezinho envolvido que nem se sabe sobre o que ele quer mesmo falar... do amor, da história do homem-aranha, do bem X o mal enfim.. mais deu pra se divertir, se distrair... a gente - a principio - também iria teclar com a Carol lá nos Estates, mais a baixinha (só se for do pai dela porque pra mim ela é a gigantinha... tudo bem que eu posso até ser meio anãzinha, mais ... ) tinha que estudar então desencanamos e vim pra casa... lá na Thaty ontem eu peguei o livro O Cheiro de Deus do Roberto Drummond, o mesmo que escreveu Hilda Furacão ... bom aí comecei a folhear por cima e fui ler a dedicatória, que é extensa e aí pronto já me conquistou... e o que mais me cativou foi em como ele dedicou às pessoas...
é assim : no que tiver de fé (e ai segue uma lista de nomes). No que tiver de esperança (mais uma lista). No que tiver de alegria (ai mais uma). No que tiver de rebelião (outra). No que tiver de coração do mundo (esse eu achei animal... ah, mas segue outra lista).No que tiver de água matando a sede (mto foda também ! e mais uma porrada de nomes). No que tiver de canção do mundo (a melhor do mundo pra fechar e fazer os agradecimentos especiais...)... Pra seguir tem muitas frases célebres ou pelo menos de pessoas célebres que falam de Deus, mais não é nada fanatico-religioso... porque se não eu não ia gostar tanto assim, não que eu não acredite em Deus, mais acho que tudo que é em exagero faz mal... TUDO mesmo... bom depois aí sim começa o livro...
E eu sou do tipo da pessoa que se encasqueta com uma coisa não sossega mais.... eu juro que já comecei a ler na hora, mais ai nao dava... muita coisa pra fazer prum serzinho deste tamanhinho. Mais hoje na hora que cheguei no cursinho já fui ler... mais ai as meninas começaram a chegar e hoje elas estavam atacadas, sempre é muito calmo e dá pra ler, mais justo hoje que eu tava na nóia pra ler elas estavam daquele jeito. E como diz um velho ditado.... Se não pode vencê-los, junte-se a eles... desisti de ler e fui dar risada... afinal o livro eu tenho a tarde e a noite inteira, ou quase...
O mais engraçado foi eu ler e lembrar e pensar em pessoas que eu sequer conheço a não ser pela net... como a Paula e o Serginho... e eu amo ler e então sempre grifo as partes mais fodas dos livros, quando o livro não é meu eu copio e depois eu passo tudo num caderno... então eu ia copiando e pensando em quem aquilo me lembrava e porquê... e pensando: Nossa eu tenho que por isto no blog pra eles lerem... ai que vício ! A leitura e o blog...
E já que to falando tanto vou colocar as coisas que me lembraram as pessoas... e pode ter certeza que as coisas que eu mais me identificar vão aparecer por aqui...
"... mas descobriu que o dia tinha um cheiro próprio, diferente da noite, e o cheiro da noite era diferente do cheiro de orvalho do dia nascendo, assim como o sábado à noite em Belo Horizonte cheirava ao suor dos amantes." Essa parte me lembrou a Paula, já que ela mora em BH... e aí fiquei pensando no cheiro dos amantes na noite de sábado em BH... fiquei com vontade de estar lá...
"Viver é simples, a gente é que complica. Olhar a chuva cair é viver e eu não sabia. Molhar na chuva é viver e eu não sabia. Andar descalço na chuva também é viver. Tive que ficar cega pra saber." Bom isto me lembrou o Serginho que é completamente apaixonado pela chuva... aí já pensei... está aí um garoto que já sabe o que é viver e ele talvez nem sequer saiba disso, simplesmente goste... ou ele sabe e sendo exatamente por isso que gosta ! Engraçado estas coisas... E eu fico viajando na bagaça muito forte !
"Eu sempre fui com muita sede ao pote (...). A vida tem que ser bebida devagarinho, gole a gole, hoje eu sei que a vida tem que ser degustada como um bom vinho e não é feito apenas da guerra e dos grandes amores. A vida é feita da paz e dos pequenos amores. Ah, o que eu não daria pra ver a chuva caindo. Eu sinto o cheiro da chuva, mas não é a mesma coisa." Isso me lembrou total a Thaty e a Carol, pela definição que a Carol me deu... quer dizer, não foi definição, acho que foi um elogio... e pela auto-crítica dela e tal... ai que saudades daquela menina !

Melhor eu parar por aqui, se não eu fico pra todo o sempre escrevendo e elogiando o livro e escrevendo quem me lembra e os porquês... então já que to parando com este vício... to indo começar o outro: vou ler.

Nenhum comentário: