quarta-feira, 15 de maio de 2002

É engraçado de como prometer a si mesmo é mais importante do que prometer a qualquer outra pessoa ! Não que prometer a terceiros não seja importante, mas às vezes a promessa acaba até caindo por terra ou nem mais significa tanto como antes... mas pra gente ela SEMPRE tem importância, significado... é atemporal, é estranho ! Às vezes a gente faz um esforço escomunal pra cumprir a tal promessa... podemos conseguir e ficar feliz... ou não e aí fica aquela auto-cobrança, auto-critica, auto-condenação, auto-tudo-ruim... Eu tenho esta mania de me prometer as coisas porque sei que posso não conseguir, mas também tenho certeza que vou fazer de tudo - do possível e impossível - pra conseguir, até quando achar necessário, até quando a promessa acabar... Ainda bem que até hoje consegui e até já me superei nesse negócio de auto-promessas, se bem que quando prometo eu cumpro... exceto agora no caso da minha promessa pra Carol, mais é um caso à parte mesmo porque ela não cumpriu a parte dela, então estamos quites e quando ela chegar a gente acaba resolvendo juntas !

Nenhum comentário: