quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Faz duas noites que não durmo direito, mas pelo menos a noite passada foi boa. Thaty, Dri, Naty e cia.

sábado, 18 de fevereiro de 2006

Vai procurar sua turma

Desde que me mudei para o período da noite estava procurando minha turma. Conhecia todos, falava mais com alguns, mas só. Turma, amigos; nenhum.
Esse ano o quadro se inverteu, de maneira surpreendente. Primeiro, porque ninguém espera que justo no último ano a classe vai aumentar. Ainda mais com pessoas que se dão tão bem com você.
Ainda o ano passado, a Mari que já era da noite começou a ficar bem mais minha amiga. A Bianca, da manhã, falou que viria para a noite. Então as coisas melhoravam.
O Carlos Rodrigo sempre foi mais amigo, mas mesmo assim de MSN e não tanto assim na faculdade. O Marcelo é bate-papo na sala de aula, trocas de idéias nos corredores e só.
Mas, de repente, chegou outro Rodrigo e um Rafael. A Raquel terminou o namoro e se juntou. E daí ficou assim: Eu, Bi, Mari, Rodrigo, Rafael, Raquel, Carlos Rodrigo - de vez em quando. Engraçado que em duas semanas de aula ficamos inseparáveis: grupo de projeto experimental, grupo de bar, sentados juntos, andando juntos.
Amigos, uma turma. Que delícia!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Carpete e ar-condicionado. Para quem sofre de rinite alérgica e sinusite não tem nada pior. O fato é que estou há três dias sem respirar direito. E uma gripe, creio, vem por aí.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Trabalhar no centro tem suas vantagens e desvantagens. Hoje entrei na Igreja do Mosteiro de São Bento. Linda. Uma delícia a paz que encontrei ali e levei para meu dia todo. Rezei pelos amigos e pelos familiares. Dizem que lá tem pães e bolos divinos. Mas ainda não os comi, apenas os vi. Saí de lá com duas medalinhas do Santo e a mensagem e o significado são tão lindos que irei usar. Mas não queria que o horário de verão terminasse. Dá um pouco de medo pensar em sair de lá já escuro, apesar de ser bem perto do metrô. O que também é bom é estar ao lado do Centro Cultural Banco do Brasil, essa semana ainda pretendo passar lá. Se bem que andar por aquelas ruas é uma verdadeira luta corporal. E hoje, devido às mortes da semana passada, o clima estava conturbado: polícia chegando e camelôs saindo. Dá um pouco de medo, mas as compensações tem valido a pena.
"Valeu a pena êê. Valeu a pena êê. Sou pescador de ilusões."

terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

Eu não sei se eu não gosto mesmo ou se é esse meu sentimento meio derrotista (ou seria derrotado?), mas o fato é que o período da manhã no trabalho de assessoria é a parte do dia que mais demora para passar. E, então, fico pensando se é chato mesmo e eu não nasci para a coisa ou se este pré-conceito que atrapalha tudo. Mas como o Kid Abelha canta, pelas rádios, eu to tentando.

domingo, 5 de fevereiro de 2006

Dos que concorreram o ano passado, assisti:

Em busca da Terra do Nunca, O Aviador, Menina de Ouro, Ray, Sideways - Entre Umas e Outras, Colateral, Closer - Perto Demais, Os Incríveis, Shrek 2, A Paixão de Cristo,
Tróia, Supersize-me - a dieta do palhaço, A queda, Diários de Motocicleta, Harry Potter e o Prisineiro de Azkabanm, Eu, Robô e Antes do pôr-do-sol.
Alguns eu só assisti ultimamente, mas a maioria assisti perto da premiação ou no cinema.
Eu estou muito triste de estar, ainda, na pindaíba. Queria por demais assistir aos filmes que estão concorrendo ao Oscar. Se não todos, pelo menos, os de melhor filme.
Os únicos que assisti e concorrem são:
Harry Potter e o Cálice de Fogo, que concorre em melhor direção de arte;
A Fantástica fábrica de chocolate, que concorre em melhor figurino e
Guerra dos Mundos, que concorre em melhor efeito visual.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006

Tem coisas que, definitivamente, nem Mastercard compra:

* Pessoas educadas que te agradecem quando você simplesmente faz sua tarefa
* Ser bem recebida em um lugar novo
* Papo descompromissado
* Estar feliz
* Ser requisitada
* Música boa no final do dia
* Ter pique para enfrentar umas pauleiras
* Fazer o que se gosta
* Sorriso de gente desconhecida que passa por você

E essas são só algumas de hoje!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

Eu nem ia escrever. Ia esperar o final de semana para contar as novas, mas depois de hoje juro que não agüento.

De manhã, é assessoria. Jogador de futebol. O prédio é na Lorena, bonito. O escritório frio para caramba por causa do ar e super arrumado. Por enquanto, o trabalho é bem de estagiária. Organizar os aquivos e os clippings do jogador. O lugar é pequeno, só eu sou estagiária. Tem meu chefe e sua faz-tudo porque a menina faz banco, arquiva contas, faz ligações, agenda coisas e etc. Lá é bacana, vou aprender assessoria que vai ser importante, mas ainda não é empolgante.

De tarde, um instituto de pesquisa. O assunto é relação de trabalho. O prédio é no Centro, antigo. A sala enoooorme, ventilada e agradável. Por enquanto, estou sem mesa, sem computador, mas lá serei responsável pelo site e, como diria meu chefe de lá, "dona" do boletim semanal, além de ajudar na revista trimestral. O lugar é grande, mas só eu sou estagiária. Tem um monte de gente, a maioria é mulher, que fala muito, e todo mundo é mais velho. Lá eu me senti em casa e acho que não preciso dizer mais nada.

De manhã eu comecei ontem e de tarde só hoje. Agora, como diriam meus amigos do último estágio: Valendo!