quarta-feira, 30 de abril de 2014

Sobre os ex que a vida deixa no caminho

Todo mundo tem um caso mal resolvido. Daqueles que revolvem entranhas, sacodem as pernas, gelam o estômago e viram a cabeça. Mas nem sempre a não solução é de ambos. Mas como saber ?

Não dá. Não tem como. A menos que ele te dê pistas. 

Ele pode, por exemplo, saber mais da sua vida do que você imagina. E isso pode ser um indício. Ele pode também sondar sobre questões da sua vida pessoal que não estão bem esclarecidas. E isso pode ser um sinal. Ele pode querer te contar mais sobre ele do que você realmente perguntou. E isso pode ser satisfação. Ele pode demonstrar que apesar das trocentas curtidas naquela foto dele numa rede social, ele percebeu (e comentou) que você curtiu! E isso pode dar bandeira. Ele pode ser mais fofo do que você imagina num email quase formal e quase profissional. E isso pode ser xaveco. Ele pode responder sua mensagem descompromissada cheio de intenções. Mas isso nem sempre dá para perceber. 

E, assim como as outras coisas, pode ser ilusão sua. Afinal, a vida passou, mas o ex permaneceu ali sem nem saber a importância que tinha.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Um mimimi

Faz tempo que eu não apareço aqui, mas como estava com vontade de fazer um mimimi sobre o meu trabalho resolvi aparecer.

É assim:

* Tenho muitos chefes e isso não quer dizer que é bom, mas também não é necessariamente ruim.

* Depois de um ano e pouco, estou sozinha novamente. Tinha uma estagiária, que se foi e estou penando, mas por outro lado adoro estar sozinha na minha sala e colocar a música que eu quiser, no volume que eu quiser, quando eu quiser e quantas vezes eu quiser. Sabe aqueles dias que queremos a mesma música sem parar? Então, agora eu faço sem ter que me preocupar se estou ou não agradando e não preciso dos fones chatinhos de usar.

* Tenho um monte de chefes (falei, né?), então, mas nenhum trabalha diretamente comigo. Isso é bom porque tem um monte de gente pedindo coisas diferentes e nunca tem rotina, mas quase nunca tem um chato te perturbando ou pegando no seu pé, cobrando e etc e tal. E isso é o melhor dos mundos.

* Ninguém controla meu trabalho, mas claro exigem uma coisa ou outra e acompanham de longe o que acontece e como as coisas caminham. Se eu fizer alguma cagada pequena, muito provavelmente eu verei ou alguém vai me avisar e eu vou consertar sem que nenhum chefe saiba, veja ou perceba. Claro que se a cagada for grande, não vai ter como fugir de uma bronca. Se por um lado isso é bom tem o mesmo lado desta moeda que é: ninguém reconhece o meu trabalho. Posso me desdobrar, fazer a melhor matéria, escrever um texto sensacional, fazer um puta jornal, que não vai fazer diferença. Ninguém vai elogiar, ninguém vai perceber, ninguém vai nada. E isso, hmmm, tá me incomodando tanto ultimamente!

Agora chega de mimimi que o chefe master me chamou e eu tenho umas coisas para fazer já que, hoje, ele vai ficar aqui esperando.