quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

E mais uma vez é começo de ano e a faxineira resolve dar pitis. Reclama do trabalho, de ter que passar a roupa, disso e daquilo. O ano passado ela ganhou o aumento que ela queria, mas esse ano eu me recuso a pagar mais. Comparo comigo e penso: eu trabalho infinitamente mais e com diversas coisas ao mesmo tempo, não reclamo do trabalho, não quebro nada e não me dou ao luxo de ficar fazendo exigências mesmo podendo, por que ela acha que pode? Nem a pau!
Só que a barriga de 7 meses pesa e já mal me deixa trabalhar o normal ainda vai me sobrar a faxina de casa, a roupa pra passar, a comida pra fazer. Que bom, né?
Marido que não gosta de fazer as vontades alheia junto comigo que também não concordo pelos motivos já listados ainda pioram a situação, que só vai se agravar daqui pra frente.
Hoje o marido se indigna e parte pra limpar a casa, mas daqui a uma semana as tarefas só vão sobrar pra mim, quer apostar?
Semana passada ela já não apareceu e o marido teve a cara de pau de dizer que nós demos conta da casa - peraí que fui eu que passei DOIS dias limpando o que deu e isso que nem olhei pra roupa para passar - e vai ser assim até sabe-se lá quando.

Ufa! Precisava desabafar. Hoje o dia está difícil. Amanhã passa.
Assim espero.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Amarga que nem jiló

Assim que ando ultimamente. Nada nem ninguém agrada. Aliás, ao contrário, ando meio contra todos e contra ninguém. Aí fico amarga que só, resmungo, reclamo e fico de mal com a vida até que lembro do Arthur. Aí passo a mão na barriga, converso com ele e falo que já passou e só assim que ele volta a se mexer. E só assim eu mudo de foco e o mundo, enfim, parece um pouco melhor.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Conversa (a)fiada

Estávamos na sala assistindo novela quando um personagem fala pro outro: Você é a pessoa que eu mais amo no mundo.

Na mesma hora, rebati a tacada:
Amor, quem é a pessoa que você mais ama no mundo.
Eis que ele responde sem desviar os olhos da tela do netbook:
Por enquanto, é você.
Já prevendo o que vinha pela frente brinquei:
Por quê? Você pretende me trocar por alguém?
Ele me encara sério e responde:
Depois que o Arthur nascer vai ser ele.
Encantada e provocadora continuei:
Então, quer dizer que meu amor tem prazo de validade?
Ele responde provocativo:
Tenho certeza que quando ele nascer você também vai gostar mais dele do que de mim.
E eu finalizei com cheque-mate:
Não, porque você quem me deu ele. Então, eu vou te amar ainda mais!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

I'm back

De volta ao trabalho, mas sem muitas tarefas. Ando mais com a cabeça nas coisas para fazer em casa do que no trabalho, que anda escasso.
Aproveitei as férias para comprar as coisas do Arthur, instalar lustres, mudar o quarto, comprar os móveis, etc. Agora, aguardamos a chegada dos móveis. Semana que vem tiraremos a mesa do computador de lá e então o quarto vai ficar livre para a pintura em uma das paredes (que eu ainda preciso decidir o tom do bege) e instalação das cortinas. Aos poucos, o quarto dele vai ficando pronto. Enquanto isso a ansiedade de conhecê-lo vai aumentando cada vez mais.
A partir da semana que vem vou começar a lavar as roupas dele e já guardar na mala da maternidade. O restante das coisas só vou lavar depois que chegar a cômoda para arrumar tudo direitinho.
Ainda falta comprar algumas coisas, mas em fevereiro tem mais férias e aí sim tudo será finalizado. Inclusive as comprar para as minhas coisas - que ficaram de lado já que só pensei nele durante o recesso.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz 2011


Uma propaganda de muitos alguns anos atrás dizia que tudo que é bom na vida devia ser triplo. Não sei se concordo com os exemplos dados no tal comercial, mas posso dizer que 2011 começou recheado por aqui e promete ser muito melhor a três.
Por isso, desejo a todos um 2011 ímpar (olha o trocadilho), cheio de coisas boas, novidades, alegrias e muita muita muita saúde. O ano aqui promete ser bom e assim queremos para todos!