quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Minha Buenos Aires

Sei lá porque cismei com Buenos Aires. Acho mesmo que nem Freud explica. Tinha que ir pra lá de qualquer jeito nas minhas férias. Era uma questão de vida ou morte. Pelo menos pra mim. E então comecei a falar de Buenos Aires. Mas falar sem parar. E depois passei a pesquisar: sites, fóruns, revistas de viagens, encartes de jornal, tudo. Achei blogs, guias e muitas, muitas informações.

E então fui me empolgando, e empolgando, e empolgando. Até que o marido diz sem quê e nem porquê que não queria ir para lá. Que não tinha vontade de conhecer, que isso e aquilo. Brochei. A viagem ia ser nossa segunda lua de mel.

Brochei e pedi uma segunda opção de lugar, então. Eu estava com Buenos Aires na cabeça e não pensava em mais nada. E se era ele quem não queria ir para lá que me disesse, então, para onde iríamos.

E eu parei de falar de Buenos Aires. Mas continuei lendo e pesquisando.

E ele nunca me deu outra sugestão. Apenas me disse: o Brasil é grande. Tá bom, isso eu sabia. Mas não queria Brasil - pro sul estava com trauma e pro nordeste mais ainda. Ainda insisti algumas vezes questionando onde ele queria ir. Sem respostas.

Chegando junho, me enchi. Dei o ultimato. Ou você escolhe outro lugar ou vamos para Buenos Aires. Ele deu de ombros e eu ri. Ok, Buenos Aires. Fui atrás de passaporte, passagens, hospedagem e roteiro.

Como tinha muitas informações, fiz roteiros imensos, mas que não eram fixos. Tinha a facilidade de mudar tudo conforme queríamos e então partimos, a princípio, com este roteiro.

16/08 - Embarque em SP e desembarque em Buenos Aires no final da tarde. À noite, jantar com tango.
17/08 - Bus tur com as paradas anotadas de onde ir e o que ver. De noite, Hard Rock Cafe.
18/08 - Zoológico. Cassino de noite e jantar em Porto Madero.
19/08 - Visita à cidade de Tigre.
20/08 - Visita à cidade de Colônia del Sacramento, no Uruguai.
21/08 - Roteiro em Buenos Aires (o que faltou e caminhada por Palermo).
22/08 - Volta à São Paulo.

Claro que não aconteceu tudo isso e nem exatamente assim, mas no próximo post eu conto mais sobre como foi e como eu construí a minha Buenos Aires.

2 comentários:

Maíra Franco disse...

Prima, não tem idéia do quanto é prazeroso ler seus textos... curiosa pra saber o resto da viagem!!!

Unknown disse...

Prima, só você pra me incentivar a escrever. Ainda esta semana escrevo o segundo capítulo da viagem.