quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Aluna

Senhores Alunos,
Confirmamos a efetivação de suas matrículas no curso de Difusão Cultural em referência (Jornalismo e Políticas Públicas Sociais), que terá início no dia 2 de março de 2009, segunda-feira, nas dependências do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP, estendendo-se até 22/06/2009. Para fazer jus ao certificado do curso, o aluno deverá ter presença mínima de 85% em classe, bem como apresentação obrigatória de um trabalho de final de curso. Detalhes sobre o programa e requisitos para o trabalho final serão fornecidos no primeiro dia de aula ou em mensagem posterior, antes disso. Agradecemos e contamos com a presença de todos.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Feriado



Acabei indo viajar de última hora. Aí, meu feriado se resumiu a: sol, piscina, vinho gelado, cerveja gelada, UNO, risadas, amiga, irmãs, cunhados, namorado, pai, sono, preguiça, pão de queijo, calor e sossego. Não era o que eu tinha planejado, mas foi muito bom.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Os planos para o feriado

Poucos foram os carnavais que pulei em minha vida. Mas não me importo. Sempre foi mais um feriado para descansar do que propriamente para curtir. Este ano, não ia ser diferente, principalmente depois de uma semana atribulada como esta.

Mas já mudei os planos. Quero ver o que vai ou não funcionar para resolver tudo e me livrar das pendências do casório. Além de fazer alguns programinhas culturais que estou afim e não tem dado o menor tempo. Então quero ir a museus e exposições e também não deixar de aproveitar e caprichar na mudança e na ordem do novo lar. Ou seja, descanso é a única coisa que não está incluso no pacote.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Machista de nascença

Achei que isso não existisse até ontem quando João Vitor, 4 anos, tentava me convencer que, apesar do avançado da hora, ele e o primo tinham que brincar.

João: Tia Didi, sabe de uma coisa? O Rafa me falou no carro que também queria brincar um pouquinho comigo.
Eu: Mas João, está tarde. Amanhã você tem escola, o Rafa tem escola, o Tio Xande tem que trabalhar e a tia também.
João: Mas você trabalha Tia Didi?
Eu: Claro.
João: Mas quem disse que mulher pode trabalhar?
Eu: Ué, todo mundo.
João: Mas eu nunca vi nenhuma mulher trabalhando.
Eu: Mas você nunca foi em uma loja que tinha uma mulher trabalhando?
João: Não.
Eu: Pois é, mas mulher trabalha sim.

Eu fiquei tão indignada com o comentário dele que esqueci de enumerar uma série de mulheres que ele conhecia e trabalhavam como na loja que tínhamos ido horas antes ou até mesmo a professora da escola.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Pois é, pois é, pois é...

Eu disse e rapidamente dei um jeito de voltar a me sentar em uma cadeira de sala de aula. Há dias que estava monitorando os sites em que poderia encontrar um curso bacana com preço acessível.

Pois ontem surgiu no site da ECA o curso que queria ter feito antes, mas não tinha conseguido vaga. Mais que na hora me prontifiquei - e só não fui até lá ontem mesmo porque o adiantado da hora impediria a inscrição. Separei os documentos, telefone e liguei de manhã para saber da ficha de inscrição, que eu não tinha achado no site, e se ainda tinha vagas. E tinha! Eu voei com terminar uma parte do serviço para sair de casa voada para lá e conseguir uma das últimas 20 vagas.

E então volto dia 02 de março a me sentar em uma cadeira com um caderno universitário - que confesso estou louca de vontade de comprar um caderno novo. Tem algo melhor que caderno novo? - em mãos. Enfim, o curso é Jornalismo e Políticas Públicas e Sociais às segundas-feiras de manhã. Ou seja, sairei de lá e voarei para a reunião do trabalho, mas tudo bem. Além disso, vou ter que faltar na segunda e na terceira aula (devido ao casamento, às férias e a viagem de férias e lua-de-mel, enfim), mas tudo bem. Isso eu resolvo depois da aula inaugural.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Atolada

A semana está puxada de tarefas.
Na segunda, a reunião de sempre.
Hoje, cobri evento, fiz as notas pra news do voluntariado, escrevi um editorial, gravei um CD com umas fotos, baixei outras tantas, escrevi matéria, publiquei no site, fiz umas ligações, agendei outras coisas, respondi e-mails e ainda ficou faltando fazer o clipping. Mas este vou deixar para amanhã porque por hoje já estou encerrando meu expediente.
Na quarta ainda tenho mais reuniões, textos a escrever e fotos a escolher. Isso sem contar o clipping que deixei para amanhã e outras tarefas que devem surgir.
Se sobreviver, espero ter os outros dias da semana mais calmos. Ainda bem que vem um feriado aí e eu vou ficar de papo pro ar.
Meia-entrada

Depois de dois anos de formada, está batendo a vontade de voltar a estudar. Como eu já sei que quero algo na área social estou procurando cursos no segmento. Qualquer coisa que envolva jornalismo, políticas públicas e sociais e direitos humanos está valendo. Como a pós na área ainda é inacessível, estou em busca de cursos de extensão. Esse semestre tenho que fazer alguma coisa para no máximo o semestre que vem ou no início de 2010 já pensar na pós (podendo ou não pagar). E eu não vejo a hora porque só de pensar na possibilidade já fico cheia de vontade de mergulhar nos livros.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Start

mais rápido que o tic-tac
o coração já bate descompassado

Sexta-feira me vi pronta: maquiada, enfeitada e vestida. Pronto. Era o que faltava para ligar minha ansiedade. Eu estava calma até agora. Mas depois de sexta tudo foi por água abaixo. O coração está a mil e a contagem é diária. Além dos últimos detalhes, agora só falta comprar umas coisinhas pra casa e pra lua de mel.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Envelhecendo

Eu tinha entrado aqui para escrever sobre alguma coisa que eu já não me lembro mais. Bom, né? Isso é só mais um dos sinais que a gente começa a ter para perceber que está ficando velha. Hoje, por exemplo, comecei a fazer contas para lembrar qual foi o ano da minha formatura e pensei que dois anos de formada já é tempo suficiente para eu voltar a estudar. Agora só falta me decidir. Quer dizer, qualquer coisa entre as minhas opções eu sei que vai ser bom, agora só falta o dinheiro.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

C.V.

Há uns dias fui a uma entrevista. Cheguei no horário e me dirigi a sala indicada. Enquanto esperava o entrevistador, fiquei olhando e relendo meu currículo. Pois achei ele tão sério e bom que fiquei toda orgulhosa de mim.
Preste atenção no que li:


SUMÁRIO


* Prática em redação de notas, matérias, checagem de informações, cobertura de feiras de negócios e eventos esportivos e atendimento à imprensa em sala de assessoria de imprensa de evento (EXPOPRAG 2008)
* Realização do documentário Ocas” – Atravessando a rua sobre a revista Ocas” selecionado pela Comissão de Direitos Humanos para a mostra da Prefeitura de São Paulo em dezembro de 2007
* Fotografia escolhida como uma das melhores no concurso cultural da Revista Perdizes
* Uma das 60 classificadas para o XIX Curso de Jornalismo Aplicado do jornal O Estado de S. Paulo em 2008
* Jornalista voluntária da Associação de Deficientes Desportivos (ADD)
* Inglês intermediário


É ou não é pra ficar orgulhosa de si mesma?

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O TOC do Toddy

Foi em uma manhã qualquer que minha irmã percebeu meu modus operandi de preparar meu leitinho, que rapidamente virou o assunto da casa e o objeto de chacota. Tudo porque ao invés de simplesmente colocar o açúcar e o toddy no leite (sim, eu tomo leite com toddy E açúcar) eu só consigo aspergir os mesmos no líquido branco. Agora, não posso mais tomar leite em paz que vem as brincadeiras sobre a MINHA forma de prepará-lo. E não é só isso porque em todo e qualquer lugar em que é necessário acrescentar açúcar, todo mundo brinca com meu modus operandi perguntando se tem que aspergir. Agora, tenho que brigar porque tenho o TOC do Toddy só para tomar, em paz, meu leite de manhã.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Márrica, ilusion*

Desde que eu comprei uma bolsa grande, as coisas começaram a desaparecer. Toda mulher me entende, mas o namorado não. Ontem, seguiu-se o seguinte diálogo:

Ele - Você já pode fazer um curso de mágica!
Eu - Eu? Por quê?
Ele - Porque saber fazer desaparecer as coisas você já consegue. Agora está faltando aprender a fazer aparecer.

Nós, claro, explodimos de rir.

* Um oferecimento do Circo VOX

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Santinho da vovó

CONCEIÇÃO - DONA SANTA
* 08.12.1923 + 25.01.2009
"A morte não é nada. Apenas passei ao outro mundo.
Eu sou eu. Tu és tu. O que fomos um para o outro ainda o somos.
Dá-me o nome que sempre me deste. Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a um triste ou solene. Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa como sempre se pronunciou. Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou: continua sendo o que era.
O cordão de união não se quebrou. Porque eu estaria for a de teus pensamentos, apenas porque estou fora de tua vista ?
Não estou longe. Somente estou do outro lado do caminho." Oração de Santo Agostinho

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Com a cabeça nas nuvens

O tempo parou? Para mim, parece. Dias lentos, semanas que duram a eternidade. E eu faço contas e falta pouco, mas o pouco não avança.
Quando penso em 2007 eu penso que voou. Mas mesmo assim é lento. Sem tantas tarefas como em 2008, eu fico pensando na vida, me apego em detalhes e esqueço da vida, perco as contas, as paradas de ônibus que tenho que descer e sigo totalmente desligada.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sábado

Sábado foi um dia bizarro. Mensagem de celular que perguntava se eu estava na cidade (na verdade, veio fidade, mas eu entendi) e cantada do primo no orkut. E com tudo isso, eu fiquei mesmo intrigada - e não me sentindo intrigante, como me descreveu o primo.