sábado, 30 de agosto de 2003

E quando eu tenho que (quero muito) ir em frente eu não consigo. E quando eu devia ficar na minha bem quietinha acabo enfiando os pés pelas mãos. As vezes, eu esqueço que quem brinca com fogo pode se queimar. Então queimadura de terceiro grau foi resolvida com um dia no churrasco da faculdade do melhor amigo e muito álcool. Agora to aqui... ai, ai.

sexta-feira, 29 de agosto de 2003

Flor da Pele
Zeca Baleiro


Ando tão à flor da pele
Que qualquer beijo de novela me faz chorar
Ando tão a flor da pele
Que teu olhar flor na janela me faz morrer
Ando tão à flor da pele
Que meu desejo se confunde com a vontade de não ser
Ando tão à flor da pele

Que a minha pele tem o fogo do juízo final
Um barco sem porto
Sem rumo sem vela

Cavalo sem sela
Um bicho solto
Um cão sem dono
Um menino um bandido
Às vezes me preservo
Noutras suicído

Oh sim estou tão cansando
Mas não pra dizer
Que não acredito mais em você
... eu não preciso de muito dinheiro
Graças a Deus
... mas vou tomar aquele velho navio

Eu não sei se é TPM ou decepção. Pressentimento ruim e medo. Melhor eu ir dormir, mesmo porque tá frio e eu quero que essa angústia ou seja lá o que for passe logo.

quarta-feira, 27 de agosto de 2003

Sem tempo. Semana agitada. Segunda só estudos pra tentar colocar as coisas em ordem, mas meio em vão. Coloquei uma matéria na ordem e deixei as outras por conta. Terça eu passei o dia fora com a minha amiga do interior que passou o dia em São Paulo e parecia que estava adivinhando que eu não queria ficar em casa porque assim que terminei de dizer: Tenho tanta coisa pra estudar e não estou com a mínima vontade o telefone tocou e eu fui correndo encontrar com ela. Passamos um dia no meio de velhos lugares, encontrando algumas pessoas no sense e contando as novidades. Depois de um dia desses só um como o de hoje. Melhor amigo indo assistir aula comigo e me divertindo na faculdade - como sempre - e descobrindo como eu gosto daquelas pessoas e comprovar, todos os dias, que a recíproca é verdadeira não tem tido preço. Depois faltar no curso legal de crônica pra ajudar a melhor amiga, mesmo que pra isso você tenha que receber olhares um tanto quanto duvidosos. Muita risada, não podia deixar de ter e a torcida unida por um sonho e compartilhar medos, segredos, ansiedades e tudo o mais. Ter amigos é muito bom. Ter eles no meu dia é melhor ainda, sinto falta de tê-los assim mais perto de verdade. E mesmo não tendo estudado nada eu não to nem aí, como diz a música. Vou ver se consigo adiantar umas coisas, terminar de ler um livro e se não der... tô nem aí.

segunda-feira, 25 de agosto de 2003

domingo, 24 de agosto de 2003

Sol e calor, que bom. Vestir minha saia branca e minha blusa vermelha-onde-está-o-Wally e sair no melhor estilo livre, leve e solta. Que gostoso!

sexta-feira, 22 de agosto de 2003

O dia foi ótimo, só estou cansada. Muito. Nada melhor do que comprovar que amizades crescem a longas distâncias e que intimidade nada tem a ver com convivência diária e sim, com afinidades.
Lindo ver que ainda tem gente que aposta por grandes amores.
Fim de semana no ar e eu to muito preparada pra tal!

"Fim de semana, eu sei lá
Vou viajar, vou me embalar

Vou dar uma festa, vou tocar um puteiro
Eu vou te esquecer nem que for
Só por uma noite
",
Charlie Brown Jr.

Ou não!
Se você pudesse dizer umas, digamos, "verdades" para uma pessoa saber, sem que seja pra ela, o que você faria?
Hmmm, ó indecisão.

quarta-feira, 20 de agosto de 2003

Essa semana, pra mim, tá maluca. Em plena terça feira eu já estava achando que era sexta. Hoje eu pensei que fosse quinta. Eu nem to sentindo a semana passar tamanha a confusão e amanhã já é quinta e o final de semana se aproxima. Será que promete?
Terça-feira eu ganhei uma caixa de bombom. Não é uma caixa convencional.
Imagine uma caixa de panetone, aquelas latas lindas de panetones de 1Kg.
Agora imagine a sem o panetone. E, no lugar dele, bombons. Muitos deles embrulhados como ovos de páscoa nas cores vermelhas (bombom de cereja e licor), azuis (trufado) e dourado (amendoa). Pois é. Se contar dá pra lá de uns cem bombons. A caixa estava até a boca. E eu vou comer MUITOS chocolates, hehehe.

segunda-feira, 18 de agosto de 2003

Você sempre me fez apostar alto. Desde aquele dia em que eu te conheci até o dia em que eu resolvi te esquecer. Sim, porque não é só pelos começos que se paga um alto preço. Foi loucura, insanidade, alegria, euforia, medo, tesão e mais um monte de coisa juntas, misturadas me tirando do chão e da noção exata do que estava acontecendo.
Eu não me arrependo, mas também não aposto em mais nada. Agora eu entendi que acabou porque era assim que tinha que ser. Mesmo que as coisas ainda não tenham sido muito bem entendidas, mesmo que eu não saiba o que vai ser quando a gente se encontrar.
Não, eu não to tentando te convencer. Só to querendo te dizer que eu gostei que tudo tivesse acontecido e que de alguma forma foi bom que tivesse acabado.
A uma hora dessas, no ano passado, eu tava chegando em casa e andando nas nuvens. Algo surreal, um sonho realizado com gostinho doce. Sorriso bobo na cara e olhinhos brilhantes.
Da mesma forma - inexplicável - que as coisas começaram, elas também acabaram. Deixando doces lembranças.
Lembranças como nuvens que as vezes chegam cheia de trovoadas, raios e muita chuvas e outras, só pra branquear um pouquinho de um céu lindo, um céu azul e ensolarado. Não importando a temperatura - do coração.

domingo, 17 de agosto de 2003

A noite passada foi demais. Primeiro fomos (Eu, Thaty e Carol - como sempre ou quase nunca, atualmente) no Elefante e tomamos um vinho quente e ganhamos a caneca. Depois de rir muito e falar milhares de bobeiras, acabamos cedendo a vontade da Carol e fomos terminar a noite no Rock Brasil. Acabamos de tanto dançar e encontramos os conhecidos de sempre.
Aliás, fazem duas semanas que as coisas tem ido muito bem. Quem disse que Agosto é o mês do desgosto se enganou. Pra mim não é, nem nunca foi.

sábado, 16 de agosto de 2003

Ouvindo rádio e músiquinhas românticas. Acabou de tocar É só pensar em você... e me lembrei da época em que pensar em você mudava meu dia. Hoje em dia eu nem sei de você, e mesmo sabendo fica uma coisa estranha. Não dá nem pra explicar, definir. O pior é que eu sei que quando eu te encontrar eu vou parecer, novamente, com 13 anos e com toda aquela loucura. As vezes, eu acho isso tudo bastante injusto.

sexta-feira, 15 de agosto de 2003

Parabéns pra mim. Hoje é dia dos solteiros.
Não sei se deveria comemorar, mais enfim...
Parabéns a todos os solteiros.

quinta-feira, 14 de agosto de 2003

Aqui na faculdade em uma aula (?) de Novas Mídias I. Quase todo mundo já foi embora e ninguém fez o que tinha que ser feito, nem eu. Resolvemos fazer só metade e fazer o resto até semana que vem. Enquanto isso eu leio os blogs que fazem dias que eu não leio, leio e respondo alguns e-mails e ainda converso por e-mail com a minha amiga que faz faculdade lá no interior e ainda combinamos um encontro pra semana que vem.
Bom senti-la presente mesmo que ela esteja tão longe. Ela continua sentindo as minhas aflições, sabe meus medos e expectativas para a festa que reunirá os ex alunos do Mackenzie. Ela sabe muito de mim, mesmo de longe. E isso prova que distância não afeta amizade.
Sumiço total mas por falta de suporte (leia computador).
To voltando...

segunda-feira, 11 de agosto de 2003

Dia dos pais, então fui viajar e ver o meu. Voltei hoje de manhã direto pra faculdade e no final de semana tive o direito de passar bastante frio e me esquentar na lareira, tomando vinho tinto, jogando war e baralho. Dormi o suficiente, nada de muitas sonecas e ainda deu tempo de estudar um pouquinho.

sexta-feira, 8 de agosto de 2003

Se eu soubesse que a primeira semana de aulas seria tão boa tinha adiantado as.

Essa semana foi muito boa e eu cheguei a muitas conclusões. Principalmente sobre meu estado de felicidade. Mesmo que tenha ficado doente essa semana; se eu tivesse que dar uma nota pra semana 10 seria pouco. E se eu pudesse, faria todas as outras semana do ano iguais. Descobri que estou feliz solteira, sozinha mais não solitária. E que isso me prova, mais uma vez, que a gente não precisa de ninguém a não ser nós mesmas para sermos felizes. Que estou realizada academicamente. E eu acredito que tenho me esforçado para tal. Se tudo isso vai dar bons resultados eu não sei dizer, mas se não der valeu pelo que eu to vivendo, por tudo que eu to aprendendo.

quarta-feira, 6 de agosto de 2003

Nossa, acho que nunca tinha feito um post tão grande!
O dia foi perfeito, embora a noite passada tenha sido um verdadeiro desastre. Primeiro porque eu não consegui assistir Beleza Americana porque claro, dormi. Daí eu acordei e já estava passando Jo Soares, fui só beber água. A qual estava no final e tinha que trocar o galão... então bebi o que restava e mesmo não matando minha sede fui voltar a dormir. Voltar a dormir ? Grande ilusão a minha, quem disse que eu conseguia ? E vira pra cá, vira pra lá e não encontra posição nenhuma. Vai no banheiro, conta carneirinho e desisti nos 300 e tralálá, pensa em coisas a fazer, na aula que devia ter sido muito legal e eu não fui, nos planos pro resto do ano, pra vida inteira, nas pessoas que me cercam e nada do maldito sono vir. E eu pensando: Eu tenho que dormir se não amanhã eu não acordo e ainda tenho aquele curso de crônica que eu tava com tanta vontade... nada de sono, nada de sono e penso: Nossa, já devem ser umas 3:30 e quando eu olho no relógio quase morro porque já eram 4:48! Caracas, amanhã eu não vou conseguir levantar. Se bem que sendo a essa hora quase que já não compensa dormir. Bom, se amanhã eu tiver com muito sono eu fico dormindo, não vou na faculdade de novo, mas vou no curso. Ah, mas tenho aula de economia e eu queria tanto, já perdi hoje... ai, ai, ai. Bom, acabei dormindo. Ou melhor, cochilando porque às 6:15 toca o despertador. Desliguei e pensei vou dormir mais 15 minutos, mesmo porque ainda está muito cedo. Não, eu não perdi a hora mais dormi mais uma hora e levantei correndo pra tomar banho. Deu tudo certo.
Na facul eu dei milhares de risadas com as meninas na aula de psicologia e achei a aula e a professora de economia maravilhosas e descobri que quando eu tiver que escolher um ramo do jornalismo pra seguir eu não vou conseguir. Eu gosto de tantas coisas, de tantos lados. Ai, ainda bem que tem mais tempo pra decidir. Se bem que nesse tempo eu ainda posso descobri outras coisas mais... ai, ai.
Vim pra casa, almocei e já saí correndo e atrasada pro curso de crônica. Cheguei em tempo e o curso acabou atrasando um pouco e eu to adorando. Nem comecei e já amei. Além de ser de graça, oferecer certificado, material ainda tem lanchinho gostoso ! Ai, bom demais. Só mesmo o Itau Cultural pra fazer uma coisa dessas. Ainda peguei dois certificados das palestras que eu já tinha ido. O curso acabou às seis e eu peguei meu ônibus de volta pra casa. Acho que nunca disse isso aqui, mais eu amo andar de ônibus. Verdade, eu vou pensando na vida, olhando as pessoas que entram e saem, as pessoas da rua andando, nos carros. Toda pessoa que tem um livro nas mãos eu acabo querendo descobrir que livro é e fico interessada. Não sei se pelo fato de eu ser curiosa ou se pelo fato de eu gostar de ler, quem sabe ambos. E vim, pela Avenida Paulista no maior trânsito mais feliz, só olhando e pensando em como eu amo a minha cidade e em como eu acho essa Avenida tão paulista, tão linda. Com o capitalismo presente em suas muitas formas (camelôs, lojas, bancos), as pessoas andando com pressa, os engravatados de pastas, pressa e celular. As mulheres de tailler, salto, elegância e pressa também. E ainda por cima, pra finalizar o dia, entraram dois homens no ônibus. Um com um violão e outro com um instrumento de sopro, meio rústico, de bambu que eu nem sei o nome mais tinha um som lindo e eles tocaram duas músicas e ainda poetizaram mais o meu dia, fizeram do pedaço da viagem mais encantadora e relaxante. Dei uma ajudinha, afinal aquilo fez do meu dia ainda melhor. E eu achei que o dia tinha acabado bem. Eu mal sabia que chegando em casa ia dar de cara com o mocinho bonitinho do meu prédio. Boa Noite! Todos os dias podiam ser assim.

terça-feira, 5 de agosto de 2003

Hoje tem Beleza Americana na Globo.
Em casa. Me recuperando. Hoje sem dor no corpo, com menos dor de garganta, tosse e dor de cabeça. Mas já está dando pra trabalhar. Amanhã eu tenho que estar nova.

segunda-feira, 4 de agosto de 2003

Volta às aulas. Foram boas. Reencontrar as amigas, contar as novidades, saber das novidades. Ver quem foi e quem ficou, quem só mudou de horário. Professores novos e velhos e tudo na boa. Tirando a gripe que está tentando se instalar. Dor de garganta absurda que mal me deixou dormir, mal tá me deixando falar e comer. Justo hoje que eu tinha que levantar cedo, justo essa semana que começam as aulas. Ninguém merece.

domingo, 3 de agosto de 2003

Falta de computador ocasionou falta de posts. Mesmo assim não teria assunto.

Recebi um e-mail legal dizendo que essa Menina faz compania prum rapaz que acabou de se mudar e anda meio solitário. Valter, escreve e-mails que eu respondo, comente... vou adorar. Não tem nada mais gostoso né?

Lendo também Fogos de Simone Greco e a vontade é de comprar um, grifar tudo aquilo que identifica o fracasso de um amor e enviar pelo correio pra ver se clareia a cabeça dele. Pra ver se ele entende de uma vez por todas. E, ao mesmo tempo, vontade de não fazer nada e nem nunca mandar aquela carta que está na gaveta há um mês e meio, ou mais. Vontade de esquecer tudo, de esquecer ele e tudo que aconteceu.

Segunda chegando e eu não vejo a hora. Voltar as aulas, nada melhor. Lembrei da única coisa ruim que existe naquela faculdade, mas por enquanto eu não quero pensar nisso.